Microsoft Store - Gravador de Voz para Windows está quase perfeito

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft possui um conjunto vasto de aplicações que coloca à disposição dos seus utilizadores. Porém, os utilizadores Windows preferem, grande parte das vezes, optar pela utilização de apps que não se encontram na Microsoft Store.

No entanto, no que toca à Gravação de Áudio, o mesmo não será tanto necessário. De facto, os programas para gravação de voz, gratuitos, não são tão bons quanto se gostaria. Pelo menos, para o sistema operativo da empresa de Redmond.

Afinal, infelizmente, não havia nenhum como o QuickTime da Apple. Simples, fiável e, acima de tudo, feito pela própria. Ora, a opção que a Microsoft deu aos seus utilizadores teve que ver com o "Gravador de Voz". Este, por sua vez, acabou por se desenvolver ao longo tempo. E para melhor.

Só falta uma pequena introdução por parte da Microsoft para a app no Windows 10...

Agora, já é possível fazer recortes no áudio, marcar momentos no mesmo, editar o seu nome de um modo muito simples. E claro, por ser uma app da empresa que desenvolve o Windows 10 e não só, está presente em várias plataformas.

Porém, há que se ter em atenção um pequeno ponto aquando da sua utilização. É necessário, por sua vez, ir até às Definições e determinar qual o microfone a utilizar. Isto sim, poderia ser desnecessário e possível de fazer via aplicação.

Para um podcaster ou até mesmo para a gravação de simples clipes, sem dúvida que tem sido muito boa a evolução na aplicação da Microsoft. Da mesma forma, só ficará mesmo a faltar a inclusão da feature descrita anteriormente.

Por fim, fica por aí para que não percas nenhuma notícia sobre a tecnologia falada em português acerca deste e de outros temas, aqui, na 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite: Epic poderá ter copiado Skins de Call of Duty

Microsoft Edge recebe modo Picture-in-Picture para Android

Microsoft – Windows 10 promete grandes mudanças no início de 2020