Microsoft Store passará a permitir a compra de hardware Surface

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Muito recentemente a Microsoft mudou a designação da loja de aplicações para o Windows 10. Anteriormente conhecida como Windows Store, depois da chegada da Fall Creators Update a mesma passou a denominar-se Microsoft Store. A grande novidade para esta renovada loja está relacionada com a linha Surface da sua detentora.

Vê ainda: Google Chrome 63 Beta para Android introduz várias novidades

Esta mudança no nome da loja de aplicações da Microsoft é um claro passo na direção da unificação de serviços e, já de si, deixava a antever uma mudança nas políticas da empresa. Mudança essa que se irá materializar, em breve, na possibilidade de comprares hardware Surface através da tua Microsoft Store.

Já podes comprar equipamentos Surface através da tua Microsoft Store

Até agora a empresa de Redmond possui duas lojas totalmente diferentes, com propósitos distintos. De um lado temos a agora Microsoft Store, através da qual podes adquirir aplicações para o teu Windows 10.

Caso pretendas adquirir hardware oficial da empresa (Surface) terás de saltar para o teu browser e aceder à página oficial da Microsoft para o país em que residas. Ora, numa era em que os serviços se encontram cada vez mais unificados este conceito deixa de fazer sentido.

Com efeito, num futuro próximo poderás, oficialmente, realizar ambas as tarefas sem deixares o teu Windows 10. Ou seja, diretamente da tua Microsoft Store passarás a poder comprar o teu conteúdo digital, bem como equipamento Surface para dar corpo ao mesmo.

Esta novidade foi descoberta pelo utilizar WalkingCat e requer um pequeno comando para que possas aceder, desde já, a esta nova área da tua loja para o Windows. Para tal, bastará que abras a consola "Executar" do teu Windows (Win+R) e insiras o seguinte comando: ms-windows-store://navigatetopage/?PageName=ShopSurface.

Como podes constatar pela imagem anterior, em Portugal já é permitido adquirir o novo Surface Pro, bem como uma série de acessórios para o mesmo. Para efeitos do presente artigo, tentei comprar uma versão do Surface Pro, processo esse que decorreu sem qualquer tipo de limitação até ao momento de escolher o método de pagamento. Como deves imaginar, não prossegui com este último requisito.

De momento ainda não existe qualquer previsão para que esta mudança ocorra de forma oficial. De qualquer das formas, as suas funcionalidades, tal como descrevi acima, já se encontram disponíveis - ainda que não de forma oficial - logo será uma questão de tempo até que a mesma seja oficializada.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J5 2017 recebe nova atualização do Android

Google reconhece problemas de audio na gravação de video nos Pixel 2

Procura pelo iPhone X supera todas as expectativas da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.