Microsoft - Spring Creators Update será o nome da atualização para Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft está a preparar a próxima (grande) atualização do Windows 10. A mesma tem, até agora, o nome de Redstone 4 - tal como as anteriores -, mas a verdade é que talvez tenha sido desvendada a sua verdadeira denominação.

De facto, de acordo com uma nova fuga de informação, será Spring Creators Update o nome da atualização que dará ao Windows 10 ainda mais funcionalidades e recursos que, no longo prazo, acabarão por se mostrar indispensáveis aos utilizadores da plataforma.

Vê ainda: Xiaomi MIUI 10 – Smartphones que receberão a atualização Android

As alterações em questão, que virão com a Redstone 4, terão centradas o Fluent Design System. Esse foi introduzido com a Fall Creators Update, mas ainda há bastantes áreas onde não é bem visível.

Spring Creators Update? A próxima atualização do Windows 10!

Por outro lado, a Linha do Tempo, Timeline ou Cronologia é a grande novidade que será relevada com a Spring Creators Update, uma atualização que chegará ao público já durante o final do primeiro trimestre de 2018.

A Timeline, por sua vez, tem que ver com um recurso que será aquilo que o seu nome indica. Guardará, por um determinado período de tempo, toda e qualquer utilização recente.

A grande questão é perceber o porquê da Redstone 4 ter um nome semelhante às duas atualizações que a antecederam. Realmente, a Microsoft não tem tido a criatividade necessária para a atribuição de nomes às updates do seu sistema operativo.

No entanto, isso é pouquíssimo importante. Não é, de todo, relevante se os nomes são ou não os melhores. Melhor do que isso é saber que, acima de tudo, as atualizações são bastante bem-vindas e vantajosas para os utilizadores do Windows 10.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Lite chegará com duas câmaras traseiras

Android Oreo só chegará no final de fevereiro aos Samsung Galaxy S8

“Corra, Salsicha, Corra” já tem mais de 10 milhões de instalações na Google Play Store

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.