Microsoft. Spring Creators Update será a próxima versão do Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem tentado fazer do Windows 10 um sistema operativo mais amigável e passível de ser usado pelos chamados criadores. No fundo, tentar chegar ao público que ignorou por vários anos.

Com efeito, as duas atualizações mais relevantes do sistema operativo da empresa no ano transacto tiveram o nome de Creators Update e Fall Creators Update. Isto é, no fundo, os dois updates do Windows 10 foram direcionados à criação de conteúdo.

Vê ainda: Gmail da Google para Android tem novidades para os seus utilizadores

Tornaram-se mais elegantes, irreverentes e, acima de tudo, complementaram-se um ao outro. Daí, as similaridades no seu nome. Ora, posteriormente, e perspetivando a sua chegada daqui a algumas semanas, foi divulgado mais uma vez o nome da Redstone 4.

Um nome pouco criativo para o Windows 10 da Microsoft...

Esta será a quarta grande atualização da plataforma da Microsoft. Mais uma vez, não trará novidades significativamente distintas, à exceção da famosa Timeline. Esta última, por sua vez, será uma aposta totalmente nova da empresa no seu sistema operativo.

Contudo, o mais controverso - ainda que sem demasiada relevância - tem que ver com o nome atribuído à nova atualização. Tal como havia sido dito anteriormente, será Spring Creators Update a designação final da mesma.

De facto, a nomeação dos updates do Windows 10 da Microsoft têm tido tudo menos criatividade. Porém, não será isso que os utilizadores terão em consideração no momento em que forem utilizar os seus recursos.

Que recursos são esses? Maior influência do Fluent Design System, suporte ao HDR e a integração da aclamada linha de tempo ou Timeline. Parece pouco, é certo. Todavia, é algo que muitos ficarão felizes por ver chegar aos seus terminais.

Haverá outras melhorias - como no Edge, por exemplo - e quase de certeza que serão o suficiente. Afinal, o Windows 10 é já um software bastante completo, com muito para crescer.

Fica por isso atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português, para que não percas pitada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

d Oreo e com novo recorde na Antutu

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.