Microsoft: Spotify para Windows 10 ficou ligeiramente mais dinâmico

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O Spotify chegou ao Windows 10 da Microsoft há poucos meses. Ou melhor, já era possível instalá-lo através do download do respetivo ficheiro a partir de um browser.

Contudo, como é sabido, isso não permitia aos utilizadores do novo Windows 10 S a instalação do mesmo, dado que nesse sistema operativo só podem usar-se aplicações presentes na Microsoft Store.

Vê ainda: Huawei Honor V10 prova na AnTuTu que o preço não é tudo!

Consequentemente, na sua data de lançamento, a gigante de Redmond acabou por anunciar que grandes aplicações chegariam à loja, e uma delas era o Spotify. E, chegou, é certo, como foi dito anteriormente, há cerca de várias semanas.

No entanto, até agora, a aplicação do serviço stream de música mais famoso do mundo não era mais que uma aplicação que oferecia exatamente a mesma experiência que a versão desktop já dava ao utilizador. Pois, isso terminou, e ainda bem.

Com a última atualização da mesma, o Spotify ficou mais ativo num Windows 10 que tem, entre outras, como característica a existência de umas Live Tiles que são tudo menos estáticas. Dessa forma, agora, ao ouvir uma música ou álbum, a Live Tile da aplicação acabará por mostrá-lo ao utilizador.

Não é que seja algo que altere por inteiro a experiência de utilização, é certo. No entanto, também não se pode dizer que não seja uma pequena melhoria muito bem-vinda e que faz do Spotify uma aplicação mais windows, passe a expressão.

Por isso, tal como esta, muitas outras deveriam fazer o mesmo e trabalhar para que também as suas aplicações fossem mais interativas e de melhor qualidade.

Spotify é essencial para o Windows 10 S da Microsoft...

Isto é, aplicações presentes da Microsoft Store do Windows 10. Desse modo, ninguém teria de recorrer ao browser para instalar algo que quisesse.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple vs. Qualcomm: Infração em patentes de processadores Snapdragon

Photos – Selecionar texto presente numa imagem já é possível com o Lens

alaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.