Patente da Microsoft mostra um smartphone com ecrã dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi em 2014 que a Samsung nos apresentou a ideia de um smartphone com ecrã dobrável. Desde então que nada saltou para o mercado com tal tecnologia. A Lenovo chegou mesmo a do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

A ideia pode até não agradar toda a gente, mas escusado será dizer que a produtividade daqueles que exigem mais do seu smartphone subiria consideravelmente.

Como referi acima, a ideia da Samsung foi relevada em 2014 na apresentação do Samsung Galaxy S4. O vídeo que podes ver abaixo, mostrou-nos um futuro simplesmente inacreditável. Infelizmente foi tão inacreditável que mesmo 3 anos depois continuamos sem esse tipo de tecnologia.

Futuro da Microsoft poderá passar por um smartphone com ecrã dobrável com Windows 10

Uma empresa que pode estar mais perto da descoberta do que se imagina é a Microsoft. A marca liderada por Satya Nadella pode estar a preparar um dispositivo móvel com capacidades dobráveis.

A nova patente mostra um alegado smartphone que se pode transformar em tablet. De acordo com as informações na patente o ecrã é curvo, OLED, dobrável e não terá qualquer ranhura ou corte no seu todo.

Podemos observar que a patente refere ainda que na dobra contaremos com um pequeno mecanismo idêntico aos neste momento Surface Books.

Lembra-te que uma patente não significa propriamente que a tecnologia está pronta para sair para o mercado. Significa sim que a Microsoft possivelmente descobriu uma forma de fazer as coisas bem feitas e que quer preservar essa descoberta.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 6 (2018) está mesmo quase a ser apresentado com Android Oreo

Snapchat – Ignorar o Android não foi uma boa estratégia para a empresa

Google aperta o cerco às “fake news” e altera as regras do Notícias Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.