Microsoft: Novo smartphone promete deixar a Google a pensar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos meses muito se tem ouvido falar do tão desejado resultado do projeto "Andromeda" da Microsoft. Este será alegadamente o seu primeiro smartphone dobrável. No entanto, a empresa tem um projeto extra que vai certamente deixar a Google a pensar no seu futuro.

Depois de bastante tempo afastada do mundo dos smartphones, graças ao fiasco do Windows Phone, a fabricante parece estar finalmente preparada para fazer um regresso em grande.

Vê ainda: Microsoft Edge será substituído por um browser com base no Chromium

De forma a não correr o mesmo risco de fiasco do Windows Phone, a empresa vai desta feita utilizar uma abordagem que parece destinada ao sucesso. Isto claro, se for implementada 100% a pensar nos utilizadores.

Microsoft poderá lançar um smartphone que vai deixar a Google de queixo caído

Já há muitos anos que se tenta encontrar nos smartphones/tablets um verdadeiro substituto dos computadores portáteis. Ainda que esta não será certamente uma solução a tempo inteiro, pode sem dúvida ser a ferramenta ideal para 'emergências'.

De acordo com as informações publicadas pelo Windows Central o desenvolvimento do design deste novo smartphone - 'Centaurus' - deverá ter começado há cerca de um ano e poderá ser anunciado no Outono de 2019.

Considerando as informações publicadas, este projeto poderá ser confundido com a descrição do 'Andromeda', as fontes destas informações garantem que a empresa tem planos distintos para os dois projetos.

Ao que parece, este projeto 'Centaurus' poderá ser agora o ponto de foco principal da Microsoft. Uma vez que chegará com o Windows Core OS e a empresa ainda não está totalmente preparada para adotar o sistema operacional da Google.

Ainda que as informações não sejam muito específicas, acredita-se que este novo smartphone possa oferecer uma experiência bastante semelhante à de um computador portátil Surface. No entanto, é garantido que terás à disposição um terminal com dimensões muito mais reduzidas.

Numa altura em que a Google realizou grandes alterações ao seu sistema operativo para se adaptar aos smartphones com ecrã dobrável. Esta alegada estratégia da Microsoft poderá vir a deixar a Google em sarilhos. Caso consigam resolver um dos desejos mais antigos dos amantes de tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft não acredita que o Apple iPad seja um computador a sério

Google Notícias: Aplicação recebe melhoria considerável (download)

Android TV. Guerra entre a Amazon e Google parece próxima do fim

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.