comscore comscore
Home Informática

Microsoft – Skype receberá funcionalidade há muito requerida

O Skype da Microsoft é uma das suas mais famosas aplicações e serviços que poderá ser utilizada, quer para consumo, bem como em diferentes áreas de negócio.

Mesmo com o aparecimento do Microsoft Teams, a verdade é que a aplicação para Windows e Mac receberá uma nova atualização brevemente. Pelo menos, tendo em consideração as alterações aplicadas no programa dos Insiders.

Microsoft Skype

Esse recurso tem que ver, como não poderia deixar de ser, com o blur do fundo em redor do utilizador da chamada. Algo novo? Nem por isso. Pelo menos para quem usa o Microsoft Teams.

Skype vai em breve aplicar efeito ‘bokeh‘ nas vídeo chamadas

Todavia, essa funcionalidade não pode, ainda, ser usada no Skype da empresa norte-americana, pelo que a sua introdução será, sem sombra de dúvida, bastante bem-vinda.

Por último, há ainda que realçar que, tal como foi dito anteriormente, a mesma ficará disponível para aplicações de Windows, macOS e Linux. Pelo que nada foi dito sobre o que se passará a nível de mobile. Seja como for, se a gigante liderada por Satya Nadella considerar que a primeira abordagem foi um sucesso, fará o mesmo noutras áreas.

O Skype já não é uma aplicação recente. Muito pelo contrário. Ao longo do tempo foi evoluindo e integrando-se no dia-a-dia de vários consumidores. Entretanto, a Microsoft alterou a aplicação há cerca de dois anos para que ficasse ainda mais elegante. E ficou, absolutamente.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Satya Nadella – Microsoft 365 poderá substituir Office 365 no futuro

Jogos “Free to Play” estão a dominar o mundo do entretenimento

Smartwatch da Google pode receber funcionalidade do Apple Watch

Fonte