Microsoft - Skype está disponível para novas versões de Android

Pedro Henrique
Skype Android Microsoft
Microsoft Skype no Android da Google

O Skype já foi bem mais sonante do que é hoje. Pelo menos, entre o público mais jovem. No entanto, a Microsoft continua a apostar (e bem) no seu produto e a aplicação para Android tornou-se ainda mais abrangente.

Porquê? Bem, de acordo com os dados da Google Play Store - loja de aplicações do sistema operativo Android -, o Skype foi instalado mais de mil milhões de vezes no ano passado.

Vê ainda: Samsung apresentará dia 7 de março o novo portfólio de TV’s QLED

Consequentemente, a empresa de Redmond decidiu que seria benéfico permitir que mais utilizadores da plataforma tivesse acesso ao seu produto. Com efeito, optou por otimizar a sua aplicação a duas novas versões do sistema operativo.

O Skype da Microsoft ainda tem muito para crescer no Android e não só...

Ou melhor, bem mais do que duas. Assim sendo, entre as versões 4.0.3 e 5.1 do Android, os utilizadores poderão usufruir da aplicação da Microsoft. Enviar mensagens instantâneas, fazer vídeo-chamadas, tudo.

Por incrível que pareça, essa tomada de decisão caminha ligeiramente contra tudo aquilo que várias empresas fazem. Isto é, é raro ver-se uma empresa criar suporte a uma aplicação sua para um sistema operativo mais antigo que aqueles que suporta atualmente.

Porém, a gigante norte-americana vê essa postura como um fator decisivo para obter o sucesso que ambiciona. O Android 4.0.3 tem já mais de cinco anos, mas, lá está, não deixa de ter influência em termos numéricos.

Isso, por sua vez, deve-se claro ao facto do sistema operativo da Google ser altamente fragmentado, um problema com o qual a mesma se depara há vários anos. Algo que pode ser discutido noutro artigo.

Por fim, resta dizer que aqueles que anunciaram o fim do Skype como concorrente ao Discord e a tantas outras aplicações semelhantes estarão, ao que parece, redondamente enganados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9, a única opção face ao Apple iPhone X?

Huawei P20 Lite. Provavelmente, o teu próximo smartphone

Xiaomi Mi Mix 2S será um marco importante

Fonte | Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.