Microsoft não disponibilizará os Sets para o Windows 10 na Redstone 5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft está constantemente a aprimorar a experiência de utilização do seu Windows 10. Na sua última Build a empresa revelou-nos a funcionalidade Sets, com a esperança, por porte dos utilizadores, de que a mesma pudesse chegar já com a Redstone 5.

Antes de avançar-mos, importa notar que a Redstone 5 será a próxima grande atualização para o Windows 10. Ainda sem nome oficial definido, esta é a forma como todos se dirigem atualmente à atualização que a Microsoft disponibilizará este outono.

Vê ainda: Baratos e caros: 10 smartphones para todas as carteiras!!!

Quanto à funcionalidade Sets, esta trará ao Windows 10 a experiência dos separadores. Aqueles que há muitos anos se tornaram populares nos web browsers e que nos permitem ter várias páginas abertas numa mesma janela.

Este será também o objetivo dos Sets para o Windows 10. Permitir que o utilizador possa agrupar várias tarefas numa mesma janela. O mais interessante é que poderás agrupar mais do que uma aplicação.

Sets para o Microsoft Windows 10 não chegarão com a Redstone 5

Esta é uma funcionalidade que ainda se encontra em fase de testes. A Microsoft está ainda a desenvolver e a recolher feedback dos utilizadores para os que os Sets funcionem da melhor forma.

Aqueles que são parte integrante do programa Windows Insider já tiveram contacto com os Sets. Este tem sido o canal eleito pela Microsoft para testar as novidades que tem desenvolvido para o seu sistema operativo.

Disponível desde os testes anteriores à April 2018 Update, parece que esta nova funcionalidade ainda não está bem desenvolvida. A Microsoft anunciou que os Sets não irão chegar ao Windows 10 com a atualização Redstone 5.

Mais ainda, a empresa de Redmond anuncia que irá retirar imediatamente os Sets das versões de teste disponíveis no programa Windows Insider. A empresa irá utilizar todo o feedback que tem recebido para continuar a melhorar a funcionalidade.

Depois disto, não temos qualquer pista para a chegada oficial desta funcionalidade ao Windows 10. A Microsoft não se compromete com qualquer data, pelo que só nos resta esperar por mais notícias sobre o assunto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi: Junta-te ao Mi Explorers e poderás ir a Madrid ao evento da marca

Sony no seu melhor!!! Sony Xperia XZ2 Premium custará 1000€

Qualcomm Snapdragon Wear 2500 é feito para smartwatches de crianças

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.