Microsoft voltará a ter os Samsung Galaxy S9 nas suas lojas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft saiu, ao que parece e tudo indica, do mercado dos smartphones. Contudo, continua a vender smartphones inteligentes nas suas lojas. Nomeadamente claro, os Samsung Galaxy S9 e S9+.

Com efeito, tal como aconteceu nos anos anteriores, os Samsung Galaxy S9 entrarão nas prateleiras das stores da empresa de Redmond. Quer isso dizer que os equipamentos farão parte daquela enigmática "Microsoft Edition"? Não.

Vê ainda: Huawei P20 Porsche Design poderá justificar o seu preço “Premium”

Isso não existe, de todo. Porém, o preço requerido pelos terminais é exatamente o mesmo que aquele das lojas concorrentes e o único fator de diferenciação é o facto de ter pré-instaladas mais duas aplicações que os demais.

Samsung Galaxy S9 e S9+ nas Microsoft Store? Já é habitual...

Isto é, na compra dos Samsung Galaxy S9 para além do Microsoft Word, Excel e PowerPoint, bem como os próprios OneDrive e OneNote, estarão também as aplicações do Skype e Microsoft Launcher.

Ora, as diferenças não são, por isso, relevantes. Afinal, há já várias alternativas ao Skype e, por outro lado, poucos serão aqueles que comprarão um Galaxy com o objetivo de "modificar" a sua Samsung Experience.

Ainda que não esteja disponível, para já, nas Microsoft Stores, a sua presença deverá ser benéfica para a empresa liderada por Satya Nadella. Caso contrário, a empresa não faria este trato com a gigante sul-coreana por tanto tempo.

Por fim, por mais que se possa contestar a estratégia da Microsoft, a empresa norte-americana consegue ter - através deste tipo de conduta - uma ligação muito próxima ao Android da Google. Mais, uma forma de propagar a Launcher no qual tanto tem investido.

Se será assim que obterá o sucesso que pretende para os serviços - e aplicações - que desenvolve para a plataforma da Google? Dificilmente. Todavia, parece ser a única maneira de tal acontecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

e com novo recorde na Antutu

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.