Microsoft revela acidentalmente Windows 10X para portáteis

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A descoberta foi feita pelo leaker conhecido como WalkingCat. Este revelou um documento publicado de forma acidental que revela os planos da Microsoft em relação ao Windows 10X.

De recordar que a Microsoft revelou oficialmente o Windows 10X no seu evento a 2 de outubro, confirmando que este estará disponível para dispositivos dobráveis e com dois ecrãs. No entanto, o novo documento revela que a Microsoft pretende ir mais além.

O novo Surface Neo vai ter Windows 10, mas segundo o documento este sofware vai também chegar a computadores portáteis tradicionais. “Para conchas e dobráveis, a barra de tarefas vai ser a mesma com uma série de ‘alavancas’ que podem podem ser usadas para criar algumas alternativas no modelo”, lê-se no documento.

"Capacidade encontra a simplicidade" é o lema do Windows 10X

“Capacidade encontra a simplicidade”, é este o lema do Windows 10X. Tal como o próprio lema indica, esta é uma versão mais simplificada do Windows 10, que temos atualmente.

Não será de espantar que a Microsoft lance este Windows 10X para computadores portáteis mais modestos. Isto ajudaria a que estes ficassem mais rápidos, sem os limitar necessariamente.

De recordar que o Surface Neo tem lançamento agendado para o final de 2020. Só aí deverá ser lançado oficialmente o Windows 10X. A documentação revelada acidentalmente foi entretanto colocada offline, e a Microsoft não fez qualquer comentário sobre o assunto à comunicação social.

Editores 4gnews recomendam:

  • Surface Neo é o novo tablet da Microsoft com dois ecrãs
  • Surface Duo: dobrável da Microsoft irá chegar em 2020 mas sem 5G
  • Windows 10 já é usado em mais de 900 milhões de dispositivos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.