Microsoft revela acidentalmente Windows 10X para portáteis

Bruno Coelho
1 comentário

A descoberta foi feita pelo leaker conhecido como WalkingCat. Este revelou um documento publicado de forma acidental que revela os planos da Microsoft em relação ao Windows 10X.

De recordar que a Microsoft revelou oficialmente o Windows 10X no seu evento a 2 de outubro, confirmando que este estará disponível para dispositivos dobráveis e com dois ecrãs. No entanto, o novo documento revela que a Microsoft pretende ir mais além.

Windows 10X Surface Neo
Windows 10X no Surface Neo

O novo Surface Neo vai ter Windows 10, mas segundo o documento este sofware vai também chegar a computadores portáteis tradicionais. “Para conchas e dobráveis, a barra de tarefas vai ser a mesma com uma série de ‘alavancas’ que podem podem ser usadas para criar algumas alternativas no modelo”, lê-se no documento.

"Capacidade encontra a simplicidade" é o lema do Windows 10X

“Capacidade encontra a simplicidade”, é este o lema do Windows 10X. Tal como o próprio lema indica, esta é uma versão mais simplificada do Windows 10, que temos atualmente.

Não será de espantar que a Microsoft lance este Windows 10X para computadores portáteis mais modestos. Isto ajudaria a que estes ficassem mais rápidos, sem os limitar necessariamente.

De recordar que o Surface Neo tem lançamento agendado para o final de 2020. Só aí deverá ser lançado oficialmente o Windows 10X. A documentação revelada acidentalmente foi entretanto colocada offline, e a Microsoft não fez qualquer comentário sobre o assunto à comunicação social.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.