Microsoft

A Microsoft prepara-se para apresentar o Windows 10 Cloud já no próximo dia 2 de maio em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Esta será a tentativa da empresa para enfrentar a concorrência que essa enfrenta por parte da Google e dos seus Chromebooks.

Vê também: Samsung Galaxy Book já disponível nos EUA. Europa a seguir?

   

No caso dos terminais com esta versão do Windows 10, ao que parece, eles chamar-se-ão CloudBooks e, por ventura, talvez venha a ser lançado um novo membro da família Surface com Windows 10 Cloud. A ideia deste sistema operativo é poder servir terminais mais básicos em termos de especificações.

Windows 10

Dessa forma, não só esses portáteis ou tablets se tornariam mais acessíveis economicamente, como não perderiam rendimento mesmo com especificações mais modestas e pouco chamativas. Afinal, o seu fim tem que ver com a Educação e utilização do mesmo numa ótica escolar, pelo que o seu uso não será tanto a prática de gaming, por exemplo.

O mais interessante é que foram divulgadas algumas informações relativas às especificações mínimas requeridas para correr o Windows 10 Cloud. Elas são as seguintes:

  • Processadores Quad-core (Celeron ou superior);
  • 4GB de memória RAM;
  • 32GB de armazenamento (64GB para 64-bit);
  • Bateria com mais de 40 WHr; e
  • Pen/Touch (opcional).

Um dia inteiro de bateria! Dá para acreditar!?

Assim, é também possível remeter que a bateria destes terminais será bastante boa. Afinal, as suas especificações não tenderão a ser nada de especial. Contudo, este tipo de dispositivos é, como foi referido anteriormente, dedicada a estudantes que, teoricamente, possuem um poder de compra limitado.

Seja como for, pouco mais de 10 separam-nos da oficialização deste sistema operativo que promete. Outra coisa não seria de esperar por parte de um evento da Microsoft. Será interessante ver como se desenrolará esta pequena batalha com os Chromebooks. Veremos o que acontecerá.

Outros assuntos relevantes:

Samsung resolverá o problema do ecrã do Galaxy S8 na próxima semana

Moto Z2 Play: Variante em Dourado revelada por imagem

A eCooltra traz scooters à distância de uma aplicação

ViaMSPoweruser
FonteWindows Central

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.