Microsoft remove página das limitações do Windows 10 em ARM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft uniu-se recentemente à Qualcomm para o desenvolvimento do Windows 10 com processadores ARM. Uma experiência que será bem diferente daquela que temos hoje com este sistema operativo. Tudo pelas diferenças inerentes à arquitetura do processador utilizado.

Foram muitos os que imediatamente associaram este Windows 10 em ARM a um renascer do Windows RT. Uma versão do sistema operativo da Microsoft bem mais limitada do que aquele que utilizas no teu PC normal com processador Intel ou AMD.

Vê ainda: Google Play Store: 23 apps temporariamente grátis para o teu Android

Essas suspeitas vieram a confirmar-se no dia de ontem. A Microsoft publicou a lista de todas as limitações inerentes a esta versão do Windows 10. Uma informação bastante preciosa para todos aqueles que equacionavam a compra de um equipamento desenvolvido ao abrigo desta filosofia.

De entre as limitações reveladas podemos destacar a impossibilidade de correr aplicações desenvolvidas para sistemas de 64-bits. Não será também possível realizar qualquer tarefa da virtualização neste sistema operativo, nem mesmo personalizar o seu aspeto geral.

O que passa com as limitações impostas pela Microsoft ao Windows 10 em ARM?

Isto e muitas outras informações constavam no site oficial da Microsoft. E esta conjugação do verbo constar tem em conta o mais recente desenvolvimento desta história. Não se sabendo o porquê, a Microsoft eliminou a tal página das limitações impostas pelos processadores ARM ao Windows 10.

Se seguirmos o cache com todas as informações que haviam sido avançadas.

Mas a principal questão em torno deste tema é o que terá levado a Microsoft a remover a página um dia após a sua divulgação. Estará a empresa a preparar alterações àquilo que havia revelado? Mas se assim o for, o que terá motivado essas alterações?

Assuntos relevantes na 4gnews:

HMD Global prepara um Nokia 8 Pro com Qualcomm Snapdragon 845

Samsung Galaxy S9: relatos de primeiro contacto confirmam previsões

Apple WWDC: Já há possíveis datas para a revelação do iOS 12

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.