Microsoft. Mudanças no Windows 10 voltarão a possibilitar aposta em Mobile

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Todos sabemos, ou pensamos, que a Microsoft desistiu do mercado dos smartphones. Talvez não todos, mas quase. Porém, a empresa de Redmond terá um novo substituto ao Windows 10 Mobile.

Ou melhor, talvez não seja um substituto direto, mas sim uma nova plataforma que fará daquilo que é hoje um smartphone algo bem melhor. Porque é que este novo rumor ganhou forma? Porque a Microsoft atualizou os API do Windows 10.

Vê ainda: 13 novas aplicações Android temporariamente grátis na Google Play Store

De facto, a Interface de Programação de Aplicações (API) para o sistema operativo da empresa de Redmond sofrerá alterações com a entrada da Redstone 5. Esta, por sua vez, será a (grande) atualização após a Spring Creators Update.

Microsoft Surface Phone é novamente uma possibilidade...

Com efeito, as alterações que teoricamente serão introduzidas com a Redstone 5 é que a mesma trará de volta algumas funções relativas a mobile. Isto é, possibilidade de bloquear chamadas, ouvir mensagens Voicemail, entre outros.

Assim sendo, talvez não seja, de todo um indicativo gigante de que algo estará para chegar ao mercado. Aliás, a Microsoft, no melhor dos casos, só lançará um suposto Surface Phone - com uma versão alternativa ao Windows 10 - no final deste ano ou no próximo.

Isto porque, por via daquela que é a cronologia comum de lançamento de atualizações para o seu sistema operativo, a Redstone 5 só deverá chegar em no último trimestre de 2018.

Mas Redstone 5 só chegará no final do ano ao Windows 10!

Consequentemente, há ainda muito que esperar até que algo como a quinta atualização do Windows 10 ou um novo Surface Phone cheguem às mãos dos consumidores.

Até lá, fica atento(a) às notícias para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português aqui, em 4gnews.pt.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será este o Xiaomi Mi 6X de entrada ou o Xiaomi Redmi 2S?

Android P: Instala o novo launcher e dá vida ao teu smartphone

Como saber se o teu Apple Macbook Pro precisa de trocar a bateria

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.