Microsoft e Qualcomm criaram o "Windows 10 de Autonomia Infinita"

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft apresentou ontem, a par da Qualcomm, Asus e HP, os primeiros equipamentos com Windows 10 baseado em ARM, isto é, que terão tudo aquilo que os atuais têm, mas se basearão em algo totalmente distinto, para melhor.

Bem, pelo menos em algumas perspetivas. Uma delas é claro, a autonomia. Se, atualmente, os Apple iPad são, sem sombra de dúvida, os melhores tablets (ou híbridos) no que toca a questões de autonomia, o que é certo é que esse título poderá ter os dias contados.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus estão prontos para o anúncio oficial

Com efeito, os novos "Always Connected PCs" terão a capacidade de durarem cerca de uma semana entre carregamentos. Como é óbvio, se forem levados ao extremo, pelo que também deverás olhar para essa estatística com algum distanciamento.

Porém, na medida em que têm um processador Snapdragon 835 da Qualcomm, mesmo que com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, não terão nenhum dos problemas que os atuais aparelhos com Windows 10 enfrentam.

Pois, porque como foi dito anteriormente, estes dispositivos terão Windows 10 (S), e não é por isso que se poderá contrabalançar uma autonomia gigante com uma perda de capacidades e respetiva produtividade.

O que poderá acontecer daqui para a frente ao Windows 10, só a Microsoft e a Qualcomm saberão...

Assim, graças à Qualcomm e à Microsoft, será possível usar o Windows 10 como nunca antes visto. Ou seja, mantendo toda a experiência de utilização, mas exponenciando a autonomia como nunca. A própria Qualcomm nomeia o conceito - que é agora real - de Mobile PC.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui. Em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 2018 está pronto e trará novas cores para 2018

Mi A1 – marca procura voluntários para testar o Oreo

Netflix – Aplicação para Android terá uma grande melhoria brevemente

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.