Microsoft - Próxima versão do Windows 10 já tem nome

Daniel Pinto

O Windows 10 da Microsoft está perto de receber uma nova versão. Isto é, a primeira de duas versões que chegam ao mesmo todos os anos desde o momento em que foi lançado.

Com efeito, feliz ou infelizmente, já se sabe a sua denominação. Para surpresa de muitos, ou de ninguém na verdade, a mesma chamar-se-á de April 2019 Update.

Windows 10 Microsoft

De facto, o nome repete-te, tal como aconteceu no ano anterior. Espera-se, por isso, que o mesmo venha a acontecer em outubro. Pelo que, as primeiras três grandes atualizações do Windows 10 foram exceções à regra.

Windows 10 da Microsoft receberá a sua sexta grande atualização!

Se bem nos lembramos, a Anniversary Update e as Creators Update e Fall Creators Update foram as primeiras. E, a partir daí, iniciou-se um conjunto de atualizações cujo nome se assemelha e bastante àquele que será aplicado também este ano.

Assim, e tal como foi dito anteriormente, a Microsoft não só dará um nome bastante simples e pouco original à sua atualização, como toda ela assim será. As novidades, por sua vez, serão poucas.

Em grande medida, será a presença da Sandbox - um recurso nativo que te permitirá correr aplicações de forma emulada -, bem como do tema Light, que marcarão destaque. Tudo o resto culminará numa melhoria geral da October 2018 Update.

Vale recordar que foi, de todas estas, o update menos bem sucedido por parte da gigante tecnológica desde o lançamento da mais recente plataforma que colocou no mercado da informática.

E esse dado é preocupante. Tanto que, a sua atenção estará inteiramente virada para aquilo que é realmente importante. Que claro está, não é o nome da sexta grande atualização do Windows 10.

Editores 4gnews recomendam:

MB Way – Um serviço de grande valor, mas totalmente gratuito

Microsoft Office 365 chegou à AppStore para o macOS da Apple

PUBG Mobile: Nova atualização traz ‘cheirinho’ a Resident Evil 2!

Via