Microsoft promete reembolsos de Cyberpunk 2077 a quem o solicitar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O jogo Cyberpunk 2077 era um dos mais esperados dos últimos anos, porém, o seu lançamento esteve longe de ser pacífico. Foram muitas as críticas feitas ao título, sobretudo de quem o adquiriu para a PlayStation 4 ou Xbox One.

Perante o descontentamento dos jogadores Xbox, a Microsoft promete agora o reembolso do valor cobrado pela cópia de Cyberpunk 2077. Uma decisão que visa satisfazer uma das mais recentes promessas da CD Projekt RED.

O anúncio foi feito através da conta oficial da Xbox na rede social Twitter. Aí, ficou prometido o reembolso a todos os que tenham adquirido uma cópia digital de Cyberpunk 2077, através da Microsoft Store, e que não estejam contentes com o seu investimento.

Cyberpunk 2077 mantém-se disponível para a Xbox

A Sony foi pioneira a acolher uma das promessas feitas pela CD Projekt RED relativamente ao seu novo jogo. Além de conceder um reembolso do valor de Cyberpunk 2077, a nipónica foi mais longe e removeu o jogo da sua loja virtual.

Em contraponto, a Microsoft mantém Cyberpunk 2077 disponível para compra na sua Store. Qualquer jogador continuará a poder comprar este jogo para a sua Xbox, sem qualquer aviso para a falta de qualidade com que se tem mostrado na plataforma.

Um dos responsáveis pelo estúdio que desenvolveu Cyberpunk 2077 afirma que não existem planos para a sua remoção da Microsoft Store. Em declarações à agência Reuters, este garante não haver conversações entre a Microsoft e a CD Projekt RED nesse sentido.

A razão para toda a polémica em torno de Cyberpunk 2077

Depois de vários anos de desenvolvimento e alguns adiamentos, o jogo chegou finalmente ao mercado no passado dia 10 de dezembro. Apesar do sucesso imediato em termos de vendas, as críticas não tardaram.

Em causa está a versão do título para a Xbox One e PlayStation 4. A qualidade da versão de Cyberpunk 2077 para estas consolas está longe de igualar a semelhante para PC ou mesmo das consolas de nova geração.

No mesmo dia foi disponibilizada uma correção para o jogo com o intuito de colmatar estes problemas. Todavia, o objetivo ainda não foi cumprido e isso deixou muitos dos primeiros jogadores frustrados com o seu investimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony remove o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e confirma reembolsos!
  • Among Us chegará oficialmente à Xbox em 2021 e promete incrível experiência crossplay
  • Riot Games confirma MMORPG baseado em League of Legends
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.