Microsoft promete reembolsos de Cyberpunk 2077 a quem o solicitar

Carlos Oliveira
Comentar

O jogo Cyberpunk 2077 era um dos mais esperados dos últimos anos, porém, o seu lançamento esteve longe de ser pacífico. Foram muitas as críticas feitas ao título, sobretudo de quem o adquiriu para a PlayStation 4 ou Xbox One.

Perante o descontentamento dos jogadores Xbox, a Microsoft promete agora o reembolso do valor cobrado pela cópia de Cyberpunk 2077. Uma decisão que visa satisfazer uma das mais recentes promessas da CD Projekt RED.

Cyberpunk 2077: To ensure that every player can get the experience they expect on Xbox, we will be expanding our existing refund policy to offer full refunds to anyone who purchased Cyberpunk 2077 digitally from the Microsoft Store, until further notice. https://t.co/04TcniwVzy

— Xbox Support (@XboxSupport) 18 de dezembro de 2020

O anúncio foi feito através da conta oficial da Xbox na rede social Twitter. Aí, ficou prometido o reembolso a todos os que tenham adquirido uma cópia digital de Cyberpunk 2077, através da Microsoft Store, e que não estejam contentes com o seu investimento.

Cyberpunk 2077 mantém-se disponível para a Xbox

A Sony foi pioneira a acolher uma das promessas feitas pela CD Projekt RED relativamente ao seu novo jogo. Além de conceder um reembolso do valor de Cyberpunk 2077, a nipónica foi mais longe e removeu o jogo da sua loja virtual.

Em contraponto, a Microsoft mantém Cyberpunk 2077 disponível para compra na sua Store. Qualquer jogador continuará a poder comprar este jogo para a sua Xbox, sem qualquer aviso para a falta de qualidade com que se tem mostrado na plataforma.

Um dos responsáveis pelo estúdio que desenvolveu Cyberpunk 2077 afirma que não existem planos para a sua remoção da Microsoft Store. Em declarações à agência Reuters, este garante não haver conversações entre a Microsoft e a CD Projekt RED nesse sentido.

A razão para toda a polémica em torno de Cyberpunk 2077

Depois de vários anos de desenvolvimento e alguns adiamentos, o jogo chegou finalmente ao mercado no passado dia 10 de dezembro. Apesar do sucesso imediato em termos de vendas, as críticas não tardaram.

Imagine defending this. Cyberpunk 2077 is a terrible game. Base PS4 footage. pic.twitter.com/uHTmMACi3R

— Michael Does Life (@MichaelDoesLife) 9 de dezembro de 2020

Em causa está a versão do título para a Xbox One e PlayStation 4. A qualidade da versão de Cyberpunk 2077 para estas consolas está longe de igualar a semelhante para PC ou mesmo das consolas de nova geração.

No mesmo dia foi disponibilizada uma correção para o jogo com o intuito de colmatar estes problemas. Todavia, o objetivo ainda não foi cumprido e isso deixou muitos dos primeiros jogadores frustrados com o seu investimento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.