Microsoft prepara uma nova Xbox que funcionará apenas com o xCloud

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Brad Sams é uma conhecida fonte de informações sobre os desígnios da Microsoft e da Xbox que está de volta com novidades interessantes. Segundo as suas fontes, a empresa norte-americana está a desenvolver uma nova consola que só correrá jogos presentes no serviço de streaming xCloud.

De acordo com o que Sams adianta, esta consola estará a ser construída com o mínimo de hardware possível. Desse modo, a Microsoft colocará no mercado uma consola super acessível, quem sabe com valores a rondar os 60 dólares.

Esta Xbox está a ser pensada como uma forma de levar o xCloud para a tua sala

Segundo as fontes de Brad Sams, esta Xbox dedicada à cloud está a ser desenvolvida para nos entregar uma melhor experiência do serviço xCloud. Assim, os jogadores terão um pedaço de hardware para ligar à televisão da sala ou do quarto e ter acesso à sua biblioteca de jogos presente na xCloud.

Importa notar que o xCloud é um serviço de streaming que irá funcionar em qualquer plataforma, até mesmo por via de um browser. No entanto, estar sempre a ligar o teu PC à televisão para teres um ecrã maior onde jogar, pode revelar-se um processo maçador.

Assim, com esta básica Xbox tens algo que poderá estar sempre ligado à tua televisão, ou que poderás levar para qualquer lado. Além disso, terás ao teu dispor um comando que certamente facilitará as tuas jogatinas.

Sucesso do Google Stadia poderá influenciar o futuro desta nova Xbox

O Google Stadia é o serviço que Sams usa constantemente como termo de comparação com o xCloud. Afinal, ambos os serviços irão concorrer diretamente.

Assim sendo, o serviço da Google poderá ter influência no lançamento desta nova Xbox. Caso os jogadores se mostrarem recetivos a este tipo de serviços, a Microsoft poderá lançar para o mercado esta nova consola.

Importa notar que, neste momento, Brad Sams não pode afirmar se esta nova consola virá a ser lançada para o mercado. Tudo poderá depender do sucesso que os serviços Google Stadia e, sobretudo, o xCloud terão no mercado.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.