Microsoft prepara o adeus ao Copilot com nova designação para a sua Inteligência Artificial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se és utilizador Windows, certamente já ouviste falar no Copilot. Este conta com um vasto leque de funcionalidades de Inteligência Artificial para todos os utilizadores dos produtos da Microsoft.

Contudo, novas informações dão conta de que esse nome poderá ser descontinuado. Com efeito, o futuro da IA da norte-americana poderá passar pela Windows Intelligence.

Windows Intelligence irá agregar todas as funcionalidades de IA da Microsoft

Este nome certamente não te soará estranho. Isso é porque as funcionalidades de IA da Apple foram anunciadas como Apple Intelligence e as comparações serão inevitáveis.

Copilot

As evidências desta mudança surgiram recentemente no código de algumas atualizações para o Windows 11. Contudo, convém sublinhar que estes dados ainda não foram confirmados ou desmentidos pela Microsoft.

Embora ainda sem grandes detalhes sobre a Windows Intelligence, tudo indica que esta agregará todas as funcionalidades de IA desenvolvidas pela empresa. O objetivo é oferecer uma experiência mais unificada a todos os seus utilizadores.

Significa, portanto, que tudo aquilo que conhecemos atualmente das funcionalidades de IA da Microsoft não deverão desaparecer. Elas deverão continuar disponíveis para todos os utilizadores de uma forma ainda mais simples e unificada.

A designação Windows Intelligence aponta ainda para um maior destaque da IA no popular sistema operativo da Microsoft. Aliás, a sua integração será ainda mais profunda com o intuito de simplificar a vida dos utilizadores em diversos cenários e tarefas.

Por outras palavras, a empresa norte-americana estará a idealizar um sistema operativo mais proativo. Um que possa conhecer melhor os hábitos dos seus utilizadores e adaptar-se a eles da melhor forma possível.

Como é óbvio, teremos de aguardar por mais informações para percebemos melhor quais os planos da Microsoft para o futuro da sua Inteligência Artificial. Por enquanto, estamos apenas no domínio da especulação.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.