Microsoft pode trocar Intel por AMD no novo Surface Laptop 3

Bruno Coelho
Comentar

A Microsoft prepara-se para trocar a Intel pela AMD. Segundo os últimos rumores, o Surface Laptop 3 pode muito bem chegar ao mercado com o processador e placa gráfica da AMD.

As informações chegam através de benchmarks que revelam que o portátil vai chegar com uma variante com processador de oito núcleos da AMD, e uma gráfica Radeon Vega integrada. É bom ressalvar que o padrão da Microsoft tem sido usar hardware da Intel nos produtos Surface.

O benchmark revelado (links no final do artigo) mostra um dispositivo Microsoft a ser comandado por um AMD Ryzen 5 3550U. Outro benchmark publicado no Reddit mostra um dispositivo com o mesmo nome do anterior leak: “OEMMO OEMMO Product Name DV”.

Tal como o anterior, este corre um processador AMD Ryzen 5. Parece claro que a Microsoft vai mesmo tornar-se parceira da AMD na próxima versão do seu computador portátil.

Esta troca possível troca será um longo revés para a Intel

Esta vai ser certamente uma grande vitória para a AMD e um revés para a Intel. Tal só mostra que a Microsoft está atenta ao desenvolvimento de qualidade da AMD, mas também ciente do que esta traz em em termos de custos mais baixos.

Microsoft Surface Laptop 2, lançado em 2018

Evento da Microsoft está agendado para 2 de outubro

A Microsoft tem um evento agendado para o próximo dia 2 de outubro. Aí saberemos se estes rumores correspondem à verdade, e veremos revelados todos os detalhes sobre os novos Surface Laptop 3.

Passagem do alegado Microsoft Surface Laptop 3 pelo Geekbench

Passagem do alegado Microsoft Surface Laptop 3 pelo 3DMark

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft vai abrir o programa Beta Xbox Insider para os utilizadores mais arrojados
  • Microsoft Surface Pro 7: eis as especificações dos novos computadores!
  • Microsoft tem a solução para o grande problema dos smartphones dobráveis
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.