Microsoft pode trocar Intel por AMD no novo Surface Laptop 3

Bruno Coelho
Comentar

A Microsoft prepara-se para trocar a Intel pela AMD. Segundo os últimos rumores, o Surface Laptop 3 pode muito bem chegar ao mercado com o processador e placa gráfica da AMD.

As informações chegam através de benchmarks que revelam que o portátil vai chegar com uma variante com processador de oito núcleos da AMD, e uma gráfica Radeon Vega integrada. É bom ressalvar que o padrão da Microsoft tem sido usar hardware da Intel nos produtos Surface.

O benchmark revelado (links no final do artigo) mostra um dispositivo Microsoft a ser comandado por um AMD Ryzen 5 3550U. Outro benchmark publicado no Reddit mostra um dispositivo com o mesmo nome do anterior leak: “OEMMO OEMMO Product Name DV”.

Tal como o anterior, este corre um processador AMD Ryzen 5. Parece claro que a Microsoft vai mesmo tornar-se parceira da AMD na próxima versão do seu computador portátil.

Esta troca possível troca será um longo revés para a Intel

Esta vai ser certamente uma grande vitória para a AMD e um revés para a Intel. Tal só mostra que a Microsoft está atenta ao desenvolvimento de qualidade da AMD, mas também ciente do que esta traz em em termos de custos mais baixos.

Microsoft Surface Laptop 2
Microsoft Surface Laptop 2, lançado em 2018

Evento da Microsoft está agendado para 2 de outubro

A Microsoft tem um evento agendado para o próximo dia 2 de outubro. Aí saberemos se estes rumores correspondem à verdade, e veremos revelados todos os detalhes sobre os novos Surface Laptop 3.

Passagem do alegado Microsoft Surface Laptop 3 pelo Geekbench

Passagem do alegado Microsoft Surface Laptop 3 pelo 3DMark

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.