Microsoft pode trocar Intel por AMD no novo Surface Laptop 3

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft prepara-se para trocar a Intel pela AMD. Segundo os últimos rumores, o Surface Laptop 3 pode muito bem chegar ao mercado com o processador e placa gráfica da AMD.

As informações chegam através de benchmarks que revelam que o portátil vai chegar com uma variante com processador de oito núcleos da AMD, e uma gráfica Radeon Vega integrada. É bom ressalvar que o padrão da Microsoft tem sido usar hardware da Intel nos produtos Surface.

O benchmark revelado (links no final do artigo) mostra um dispositivo Microsoft a ser comandado por um AMD Ryzen 5 3550U. Outro benchmark publicado no Reddit mostra um dispositivo com o mesmo nome do anterior leak: “OEMMO OEMMO Product Name DV”.

Tal como o anterior, este corre um processador AMD Ryzen 5. Parece claro que a Microsoft vai mesmo tornar-se parceira da AMD na próxima versão do seu computador portátil.

Esta troca possível troca será um longo revés para a Intel

Esta vai ser certamente uma grande vitória para a AMD e um revés para a Intel. Tal só mostra que a Microsoft está atenta ao desenvolvimento de qualidade da AMD, mas também ciente do que esta traz em em termos de custos mais baixos.

Evento da Microsoft está agendado para 2 de outubro

A Microsoft tem um evento agendado para o próximo dia 2 de outubro. Aí saberemos se estes rumores correspondem à verdade, e veremos revelados todos os detalhes sobre os novos Surface Laptop 3.

Passagem do alegado Microsoft Surface Laptop 3 pelo Geekbench

Passagem do alegado Microsoft Surface Laptop 3 pelo 3DMark

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft vai abrir o programa Beta Xbox Insider para os utilizadores mais arrojados
  • Microsoft Surface Pro 7: eis as especificações dos novos computadores!
  • Microsoft tem a solução para o grande problema dos smartphones dobráveis
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.