Microsoft pode ter revelado o nome da próxima grande versão do Windows

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft anunciou ontem um evento dedicado ao Windows para o dia 24 de junho. Este evento deverá ficar marcado pela apresentação de uma nova grande versão do seu sistema operativo.

Poucas horas depois desse anúncio, a Microsoft lançou um teaser que já está a ser interpretado como uma indicação do nome da próxima versão do Windows. De acordo com essas teorias, em breve ficaremos a conhecer o Windows 11.

Windows 11 será a próxima grande evolução do sistema operativo da Microsoft

Todos parecem acreditar que se trará mesmo do Windows 11 por duas razões. Em primeiro lugar, pela luz que passa pela janela característica do Windows, formando duas barras como se de um 11 se tratasse. Note-se que a Microsoft ignorou o reflexo da barra horizontal.

Em segundo lugar, o facto de o evento em causa começar às 11 horas locais também é visto como uma pista. Até porque esta não é a hora a que habitualmente os eventos da Microsoft arrancam.

A ser tudo isto verdade, estamos a poucas semanas de ficar a conhecer uma versão totalmente renovada do Windows desde 2015. Foi nesse ano que a Microsoft anunciou o Windows 10 e, desde então, limitou-se a lançar atualizações para o mesmo.

A próxima atualização, no entanto, parece ser muito mais impactante do que aquelas que temos visto nos últimos anos. Satya Nadella, CEO da Microsoft, afirma que esta será uma das mais significativas atualizações para o Windows das últimas décadas.

No início do ano, Panos Panay, responsável máximo pelo Windows e pela linha Surface, falou na "próxima geração" do sistema operativo. Ou seja, altos executivos da Microsoft dão a entender que se trará de uma nova versão do software e não apenas de ligeiras melhorias.

Fora estas declarações, não há muito que se saiba sobre o suposto Windows 11. Espera-se, no entanto, que esta versão implemente um novo design, novo ícones e muitas melhorias em alguns dos seus principais serviços.

Editores 4gnews recomendam:

  • Intel elogia o Windows e lança a crítica mais óbvia aos Mac da Apple
  • Intel apresenta processador a 5.0GHz para o teu ultrabook
  • Huawei MateView: o primeiro monitor independente de 28,2'' 4K+ da Huawei
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.