windows-10-notebooks

Este ano ainda nem a meio chegou e já arrisco em dizer que é um ano Microsoft, depois do pouco sucesso que a marca teve com o Windows 8 e 8.1 a marca repensou a sua táctica e tem atacado em todos os sectores de olho na concorrência mas sempre com um passo mais a frente.

Desde o inicio deste ano que já vimos a Microsoft lançar um novo sistema operativo onde junta o melhor do Windows 7 e Windows 8.1 no Windows 10 que será universal a todas as plataformas, como no caso dos smartphones onde a Microsoft começou a apostar na ideologia “mais por menos” ao lançar equipamentos de gama média a preços de gama baixa, como fez no Microsoft Lumia 435. O novo sistema operativo também vem dar um novo ar aos Surface, a linha de tablets que lança mais do que um simples tablet por um preço também pouco simples.

   

O que a Microsoft nos apresentou esta semana é mais uma prova que não dorme na sombra da concorrência e desta vez ataca em direcção aos chromebooks ou ate mesmo a mini portáteis com preços exorbitantes lançando dois portáteis a preços reduzidos.

Segundo a Digitimes vão sair dois modelos deste portátil com preços desde 164€ para a versão dedicada ao ensino e 138€ na versão dirigida ao publico comum, ambos os equipamentos contam com um ecrã de 11.6 polegadas, um processador de baixo consumo Intel Bay Trail-T CR e Windows 10, embora poucas características tenham sido reveladas aparenta ser um portátil com um preço muito apelativo que corresponderá as necessidades dos utilizadores menos exigentes.

Achas que a Microsoft vai ganhar a corrida aos chromebooks na altura em que vemos marcas como a Acer, a Hp e a Samsung apostar neste sistema?

 

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.