Microsoft patenteia comando para a Xbox inspirado na Nintendo Switch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft patenteou junto do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos um novo comando Xbox. Pelo que se pode ver no documento, este novo controlador é destinado a equipamentos móveis.

O programa xCloud da Microsoft deverá funcionar com um vasto leque de dispositivos e este novo comando poderá ser mais um acessório concebido a pensar nesse serviço.

Novo comando para a Xbox é inspirado nos Joy-Cons da Nintendo Switch

A patente submetida em 2017 remete para dois módulos removíveis que podem ser acoplados a um ecrã. Esses módulos têm como missão dar controlo ao utilizador sobre a ação que se desenrola nesse ecrã.

Na descrição da patente é ainda referido que este comando poderá ser usado com computadores, dispositivos com ecrã sensível ao toque ou periféricos sensíveis ao toque. Este comando poderá ser ligado diretamente ao equipamento ou por via de tecnologia sem fios.

Quando acoplados a este tipo de equipamentos, pouca ou nenhuma porção do ecrã deverá ser coberta. Ou seja, este acessório poderá ser ligada às extremidades do equipamento, tal como acontece na consola da Nintendo.

É uma abordagem muito semelhante ao que se verifica nos Joy-Cons da Nintendo Switch. São controladores que podem ser usados com a consola ou usados em separado por dois utilizadores, no mesmo jogo.

Patente contempla ainda uma plataforma de carregamento

´Na mesma patente é ainda referido que este comando será recarregável. Para isso existirá uma plataforma de carregamento que suportará dois controlados em simultâneo.

Por enquanto tudo não passa de uma patente e não existem certezas se algumas vez se transformará num produto real. O preenchimento de patentes acontece várias vezes, por várias empresas e é unicamente destinado à salvaguarda de uma ideia / tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft prepara uma nova Xbox que funcionará apenas com o xCloud
  • A Nintendo vai fazer melhorias à Nintendo Switch mas de forma discreta
  • Minecraft Earth Beta: O 'Pokémon Go' dos blocos já está a aceitar registos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.