Microsoft. Mais uma patente para um possível smartphone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft lançou o seu último smartphone Lumia em fevereiro de 2016. Após essa data a empresa de Redmond já desistiu do seu Windows Phone, mas acreditamos que não tenha desistido por completo do mercado mobile.

Se nos tens seguido atentamente então saberás que a Microsoft tem em mãos um misterioso projeto denominado Andromeda. Ao que tudo indica, este trará ao mundo o seu primeiro smartphone dobrável.

Vê ainda: Google Play Store: 11 aplicações Premium estão temporariamente Grátis

De acordo com os últimos rumores, este smartphone poderá ser desvendado algures em 2019. Em contrapartida, as suas linhas mestras são ainda um mistério. Certo é que a Microsoft tem submetido imensas patentes para este tipo de equipamento.

Nova patente da Microsoft mostra-nos outra abordagem para um smartphone dobrável

Assim sendo, temos agora conhecimento de mais um patente preenchida pela Microsoft para um possível smartphone dobrável. Esta não é totalmente inovadora, mas mostra-nos uma outra possível abordagem ao tema.

Em primeiro lugar, importa frisar que esta patente foi preenchida em agosto de 2017. Ainda assim, só agora é que se tornou do conhecimento público. Com efeito, e sem grandes surpresas, temos aqui um possível smartphone com dois ecrãs que poderiam ser dobrados num só.

Para possibilitar tal, a Microsoft incluiria uma dobradiça para que o dispositivo pudesse ficar totalmente reto quando dobrado. Para além disso, esta dobradiça teria um botão de bloqueio. Este teria como objetivo segurar o smartphone numa posição à tua escolha.

A patente em causa descreve-nos um dispositivo que poderia ser bloqueado com um dos ecrãs a servir de apoio para o outro. Poderíamos ainda bloquear o smartphone numa posição de 90º. Ou até mesmo bloqueá-lo quando dobrado num só para garantir que não mudaria de posição.

Aproveitando a ocasião, a Microsoft revela ainda que este smartphone dobrável seria capaz de caber no nosso bolso. Desse modo, a empresa de Redmond quer acalentar as preocupações dos utilizadores quanto à envergadura do dispositivo.

Tratando-se de uma patente nada nos garante que esta possa materializar-se num produto final. Este é sim o registar legal de uma ideia da Microsoft, assegurando que a mesma apenas poderá vir a ser utilizada por si.

Editores 4gnews recomendam:

Android TV: Smart TV da huawei chegará mais cedo do que se espera

Google Play Store implementa sistema de doações a tempo do Natal

Samsung Galaxy S10 Plus terá memória interna para dar e vender

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.