Microsoft regista patente de dispositivo dobrável. Conhece o conceito

Bruno Coelho
Comentar

No ano dos dispositivos dobráveis, uma nova patente da Microsoft mostra que a empresa está a pensar num dispositivo com essas características. Este pode muito bem ser o Surface dobrável que se tem falado, e a patente revela uma "dobragem exoesqueleto”.

O exoesqueleto é a proteção óssea flexível de muitos animais invertebrados. No caso deste dispositivo, essa seria a zona de dobragem que permitiria aos utilizadores dobrarem e desdobrarem o dispositivo.

microsoft patente

Esta patente foca-se sobretudo na zona de dobragem, e foi enviada em dezembro de 2017. Publicada esta semana, mostra-nos um tablet capaz de se dobrar ao meio, como vemos nas imagens.

microsoft surface patente

Ao introduzir este tipo de mecanismo na zona de dobragem, a Microsoft espera “resolver o problema técnico de manter o ecrã flexível em terreno neutro”. O grande objetivo é que o dispositivo possa proporcionar rotação relativa entre as suas duas partes.

Microsoft Surface dobrável pode chegar em 2020

Esta patente aparece registada, numa semana em que rumores previam que a Microsoft poderia lançar um Surface dobrável já em 2020. O registo desta patente vem adensar estes rumores, mas não é de espantar que a Microsoft tenha dispositivos dobráveis na sua agenda.

Como qualquer patente, não quer dizer que a Microsoft vá tornar este dispositivo num produto real. No entanto, deixa-nos a ideia de que não só a empresa está a planear dispositivos dobráveis, como tem bem definidos os possíveis processos de dobragem.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.