Microsoft Office Windows 10
Microsoft Office 2019 não tardará a chegar ao Windows 10

O Windows 10 da Microsoft está cada vez mais maduro, mas essa poderá não ser a razão pela qual os utilizadores apreciam a plataforma.

Com efeito, também o Microsoft Office acaba por se revelar um dos vários serviços que a empresa de Redmond coloca à disposição do público e do qual esse tanto gosta. Consequentemente, ficou disponível uma atualização relevante para os Insiders.

Vê ainda: Huawei P20 Lite será conhecido lá fora como o Huawei Nova 3E

Isto é, os membro dos programa Windows Insider passaram a ter disponível a opção de ditarem o conteúdo que querem ver escrito nos seus documentos Word, PowerPoint e até na aplicação do OneNote. À partida, parece fantástico.

Windows 10 e outras plataformas poderão usar o Microsoft Office com as novidades descritas…

Sem dúvida que a possibilidade de ditar aquilo que se pretende escrever (ou ver escrito) é bastante benéfico para quem o faz com alguma frequência. E, de facto, esta primeira preview do recurso da Microsoft já traz algumas funcionalidades muito bem-vindas.

Desde reconhecimento de pausas, vírgulas, parágrafos, entre outras. Por outro lado, capacidade de perceção daquilo que foi dito provém do sistema de inteligência da empresa, que deverá evoluir cada vez mais no futuro.

Assim sendo, mais do que qualquer outro aspeto, este é o tipo de evolução que se quererá ver em serviços como o Microsoft Office daqui para a frente. Até porque, como é sabido, pode ser usado em vários sistemas operativos que não o Windows 10.

Por essa razão, o seu uso torna-se mais apelativo e suscetível de alcançar todo o tipo de pessoas que pretendam usá-lo. É certo que pode parecer um pouco estranho ao início, falar para o computador, tablet ou smartphone – sem que do outro lado esteja outra pessoa.

No entanto, é algo com o qual nos habituaremos certamente e que reduzirá grande parte do trabalho de quem escreve diariamente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HuaweP20 e Xiaomi Mi MIX 2S, dois colossos da fotografia?

HuaweP20 Lite. Já sabemos as características e preço deste Android

Xiaomi Mi A1 acima do OnePlus 5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Fonte | Via