Microsoft Office está agora disponível para todos os Chromebooks

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Microsoft Office é um requerimento base para a maioria dos estudantes. E, por falar em estudantes, grande parte desses Chromebooks no seu dia-a-dia para trabalhar em tudo o que necessita no âmbito escolar.

Com efeito, uma novidade bastante benéfica para os vários utilizadores de Chromebook pelo mundo inteiro - que são vários, menos em Portugal do que se poderia supor -, acabarão por poder usar, todos eles, o famoso Office nos seus portáteis.

Vê ainda: Samsung – Baterias com grafeno carregam totalmente em 12 minutos

Isto é, até aqui, o Microsoft Office estava apenas disponível para alguns Chromebook, não todos. No entanto, a empresa de Redmond alterou agora a sua estratégia e, consequentemente, todos os portáteis ligados de alguma forma à Playstore poderão usá-lo.

Desde Word, Excel, PowerPoint ou OneNote, as ferramentas que a Microsoft disponibiliza não se podem considerar melhores ou piores que as que a própria Google concede aos seus utilizadores, mas sim diferentes.

Os Chromebooks da Google ficarão ainda melhor com Microsoft Office!

Umas e outras têm as suas vantagens e desvantagens, que são facilmente assinaláveis para um tipo de utilizadores, ou outro. Seja como for, o que importa é que ninguém ficará restrito de usá-las.

Assim, a experiência de utilização dos Chromebooks pode dizer-se que tenha melhorado ou, pelo menos, ficado no estado em que se encontrava anteriormente. E lá está, não há mais ninguém que beneficie disso mesmo se não o próprio público.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas, num universo onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T tenta humilhar a concorrência com novo vídeo da OnePlus

Galaxy

Bitcoin – Quase 4 Milhões de Bitcoins foram perdidos para sempre!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.