A Microsoft trará um novo Office ao mercado em 2018. A versão terá como nome Office 2019 e a grande particularidade não tem nada que ver com nenhum desses aspetos.
Aliás, o Microsoft Office 2019 será especial não por alguma funcionalidade ou recurso, mas porque só será passível de ser utilizado no Windows 10.
Vê ainda: Nokia terá vendido mais de 21 milhões de dispositivos no final de 2017
O mais recente sistema operativo da empresa de Redmond é aquele que a mesma pretende que cresça a todo o custo. Para além disso, um serviço tão relevante como este é um atrativo enorme e que facilmente poderá alguém preferir o Windows 10 ao 7 devido a isso.
Ou se tem o Windows 10, ou não se tem o Microsoft Office 2019...
Sem sombra de dúvida que a plataforma da gigante norte-americana ainda tem muito para crescer. Desse modo, talvez seja através de tais medidas que esse objetivo será alcançado, mais cedo ou mais tarde.
Por outro lado, a mesma tem sido muito benevolente, passe a expressão, no que toca à passividade com que abordou toda a transição para Windows 10. Isto é, por mais de dois anos foi absolutamente gratuito atualizar para todos (ou quase).
Assim sendo, a companhia de Satya Nadella está a aplicar aquilo a que se chama lock-in estratégico. Esse, por sua vez, tem que ver com o facto da empresa condicionar, estrategicamente, as escolhas dos seus consumidores.
Dessa forma, a partir desse momento, e pensando principalmente a nível profissional, poucos serão aqueles que abdicarão do Office 2019 para manter a sua versão do Windows, seja ele o 7, 8 ou 8.1.
De resto, o suporte ao Microsoft Office 2019 durará por cinco anos - para todos -, mais dois extras. Ou seja, o habitual para este tipo de serviços.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Samsung Galaxy A8 2018 já está a receber atualização do Android
Huawei MediaPad M5. Já conhecemos as especificações do tablet Android
Huawei. O que nos diz sobre as tendências e futuro da tecnologia Android?
Via