Microsoft apresentará um novo dispositivo Surface em outubro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft possui na sua linha Surface aquilo que de melhor tem para oferecer aos seus clientes. A empresa criada por Bill Gates possui já uma grande variedade de produtos sob esta marca que primam pela sua excelente qualidade e confiabilidade.

O Surface Laptop, apresentado em maio passado, foi o último equipamento que a Microsoft nos apresentou no presente ano. Desde aí que a empresa se tem mantido sossegada, sem nos oferecer novidades. Contudo, isso irá mudar no próximo mês de outubro.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 8 suporta agora a reprodução em HDR no Netflix

A Microsoft agendou já o seu evento Future Decoded para o próximo dia 31 de agosto, no qual nos apresentará um novo dispositivo Surface. Este evento irá decorrer na cidade de Londres e contará com a presença de Panos Panay, o alto responsável pela linha Surface.

Qual será o novo equipamento Surface que a Microsoft anda a preparar para nós?

Segundo o que o The Verge conseguiu apurar junto das suas fontes, pelo menos um novo dispositivo será desvendado neste evento. Todavia, as informações obtidas ficam-se por aqui, sem qualquer pista relativamente ao que poderá ser apresentado.

Entrando agora no campo da especulação, muitos acreditam que a Microsoft nos irá desvendar um novo Surface Pro LTE. Não é descabido, no entanto, equacionar a chegada do sucessor do Surface Book ou um novo Hub.

Por outro lado, temos ainda os rumores de que a Microsoft e a Qualcomm nos apresentarão o primeiro computador com Windows 10 ARM ainda antes do final do ano. A própria Microsoft já esclareceu que se encontra a trabalhar em conjunto com a Qualcomm.

Este novo computador, com um processador Snapdragon 835, será o primeiro oriundo da parceria entre estas empresas americanas. Não sabemos se o mesmo fará parte da linha Surface ou se será apadrinhado por uma OEM, como por exemplo a ASUS, HP ou Lenovo.

Estas são as informações de que dispomos neste momento e assim que se justifique voltaremos ao assunto. Na pior das hipóteses, voltaremos a falar deste novo dispositivo aquando da sua apresentação para te dar a conhecer todos os seus pormenores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei promete “vantagens em relação à Samsung e à Apple”

Xiaomi Mi Mix 2 – Imagens inéditas do próximo smartphone Xiaomi

Bitcoin e Ethereum começam aos poucos a recuperar a queda

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.