Microsoft anuncia mais novidades para o seu Edge baseado no Chromium

Carlos Oliveira

No contexto da Build 2019, a gigante de Redmond deu-nos mais informações sobre o que esperar do seu novo Edge. De entre as novidades anunciadas, devemos destacar novas ferramentas de privacidade e ainda um Internet Explorer embutido.

Atendendo ao primeiro ponto, com o novo Edge baseado no Chromium poderemos escolher entre três perfis de privacidade: Irrestrito, Equilibrado e Rigoroso,

Edge

Embora os pormenores de cada um destes modos não tenham sido anunciados, sabemos que o Edge irá ajustar automaticamente as suas definições consoante o modo escolhido pelo utilizador. Tudo isto com o intuito de investir este de maior controlo sobre as informações que a web recolhe sobre si.

O Internet Explorer embutido é sobretudo destinado aos utilizadores empresariais

Ciente de que algumas redes empresariais são baseadas em várias plataformas, a Microsoft quer com este IE embutido solucionar a necessidade de ter mais do que um browser aberto em simultâneo. Sempre que um determinado site requeira funções do Internet Explorer, o novo Egde irá notificar o utilizador dessa necessidade.

Por conseguinte, este poderá abrir uma espécie de modo de compatibilidade que eliminará a necessidade de abrir um segundo browser. Assim, o utilizador continuará a ter todas as suas definições no mesmo sitio e ainda poupará tempo a abrir um determinado site noutro browser.

Edge Laptop

Microsoft apresentou também o Collections

Com o Colletions, a Microsoft quer fazer da exportação de informação um processo mais simples. Com esta nova funcionalidade, poderás selecionar imagens e textos de vários sites para o mesmo local.

Para além disso, a informação recolhida poderá, posteriormente, ser exportada para ficheiros de Word ou Excel, consoante as tuas necessidades. O mais importante é que tudo isto poderá ser feito dentro do próprio Edge.

Estas foram as principais novidades anunciadas pela Microsoft para o Edge na sua Build 2019. Ainda não sabemos quando é que a nova encarnação do Edge será distribuída para os consumidores, mas tal informação acabará por chegar no devido tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.