Microsoft no centro das atenções: Surface Pro 10 e Surface Laptop 6 a caminho

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Para os fãs da Microsoft, o mês de março ainda vai trazer algumas novidades. De acordo com o The Verge, fontes próximas da empresa terão revelado que, muito em breve, saber-se-ão novidades sobre o hardware Surface Pro 10 e Surface Laptop 6, a dia 21 de março, para clientes empresariais e comerciais.

Tal como a mesma fonte refere, será de esperar que uma atualização ainda maior esteja para sair, durante a primavera. Assim, ainda que a versão comercial do Surface Pro 10, que poderemos conhecer em breve, vá ter chips Intel, a versão para o consumidor geral poderá ter displays OLED.

Espera-se que o Surface Pro 10 tenha cantos arredondados, touchpad tátil e duas portas USB-C e uma USB-A

Imagem Ilustrativa (via Microsoft e Pexels)
Imagem Ilustrativa (via Microsoft e Pexels)

Ainda que se tenha especulado que o evento de 21 de março fosse já destinado a apresentar o produto final, a realidade é diferente. Assim, neste dia, iremos conhecer algumas atualizações que este modelo vai ter. Não a versão final, em si.

De qualquer forma, a Windows Central, especializada em assuntos sobre a Microsoft, avança que o Surface Pro 10 e o Surface Laptop 6 irão oferecer opções de processador Arm. A mesma dá conta, também, do design atualizado, com cantos arredondados, touchpad tátil e duas portas USB-C e uma USB-A.

Outro rumor acerca das novas tecnologias a serem lançadas pela Microsoft sugere que o Surface Pro 10 OLED conterá “uma nova webcam frontal ultralarga, um leitor NFC integrado e uma tela OLED anti-reflexo que suporta conteúdo HDR”, tal como refere o The Verge.

A Microsoft poderá adicionar o AI Explorer, um "copiloto avançado"

Para além disso, destaca-se que todas as versões do Surface Pro 10 e do Surface Laptop 6 irão ter a chave mais recente do Copilot da Microsoft. Trata-se, assim, de um exemplo que demonstra a aposta da empresa em recursos de Inteligência Artificial.

Recorde-se que a Microsoft tem trabalhado no sentido de melhorar o Copilot e de introduzir o AI Explorer. O que é o AI Explorer, ao certo? Seria um “copiloto avançado”, tal como refere o Windows Central. Este recurso será útil, por exemplo, para gerires todas as tuas tarefas ao longo de uma linha cronológica, conseguindo monitorizar cada momento.

Posto isto, a confirmarem-se os rumores, será de esperar por 21 de março, para ver as novidades que este dia nos reserva.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.