Microsoft News - Hub de notícias mudou de nome para Android e iOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem inúmeras aplicações disponíveis para iOS e Android, para além de integrarem o Windows 10. Uma delas, por exemplo, era o MSN News (ou Notícias).

De facto, a empresa de Redmond atualizou a sua aplicação de modo a torná-la mais dela mesma. Isto é, tal como se tem visto nos últimos anos, os inúmeros nomes que descreviam os serviços e aplicações da empresa têm sido homogeneizados.

Vê ainda: Microsoft adquiriu a Bonsai, uma empresa focada em Inteligência Artificial

Com efeito, aquele que era o MSN News é agora o Microsoft News. A aplicação para Android e iOS recebeu uma atualização que não só altera esse aspeto, como traz ainda algumas novidades.

Em Portugal, a aplicação poderá não ser a mais desejada para uso diário, dado que as fontes da mesma são relativamente restritas. No entanto, o mesmo não acontece noutros países, como os Estados Unidos da América, por exemplo.

Microsoft News é uma alternativa ao Google News para Android e iOS...

Seja como for, o ponto de destaque é ainda o facto de se poder usufruir do Microsoft News no smartphone, através do Edge, Xbox, Windows 10 e Outlook.com. Ou seja, ninguém estará impedido pelo dispositivo que utiliza de poder usar os recursos da empresa norte-americana.

Sem dúvida que é essa a melhor estratégia que se poderia pedir à Microsoft. Em primeiro lugar, focar-se na sua própria marca, em prol de outras, como o Bing ou MSN. Em segundo, conceber a utilização dos seus serviços a qualquer utilizador.

Assim, fica, de resto, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

IGTV – A proposta do Instagram para derrubar o YouTube da Google

OPPO entra na Europa para combater o sucesso da Xiaomi

Huawei prepara o Kirin 1020 com o dobro da potência do Huawei P20 Pro

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.