O que se pode esperar por parte da Microsoft na Build 2017

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Maio tem sido o mês de eleição para os entusiastas de tecnologia, principalmente aqueles que gostam da Microsoft. A empresa de Redmond já apresentou o Galaxy S8 com Windows 10 Mobile? Só acredita quem quiser!

A Build 2017, como seria de esperar, será dirigida aos programadores e durará três dias, sendo que começa hoje. A conferência decorrerá em Seattle e as expectativas são mesmo muitas.

Windows 10

Em primeiro lugar, o Windows 10 será novamente o centro de todas as atenções. O sistema operativo da Microsoft está preparado para continuar a evoluir com a chamada Redstone 3. Para além disso, será finalmente anunciado aquele que é um dos projetos mais aliciantes da plataforma, o Windows 10 carregará a partir do final do ano.

Cortana e Home Hub

Outros dois temas que, certamente, serão debatidos nessa conferência terão que ver com a Home Hub. Em primeiro lugar, a assistente pessoal do Windows irá ganhar uma nova funcionalidade chamada de "Adaptive Cards", que todavia não se sabe muito bem o que possa significar mas será algo bem-vindo com certeza. Já o Home Hub, por sua vez, deverá alterar a forma como o computador é usado em casa, isto é, este será o tipo de dispositivo que estará numa divisão comum a todos os membros e onde esses possam fazer a gestão do seu calendário, smart devices e tanto mais.

Windows phones

Do mesmo modo, os smartphones com Windows deverão ser abordados na Build 2017. Não, não será da forma que os fãs esperam mas, por outro lado, também não será nada totalmente irrelevante. Aliás, ao que parece, o que a Microsoft mostrará é o trabalho que tem desenvolvido internamente para que um Windows phone, quando ligado ao Continuum seja mesmo um PC, mais do que é hoje ao ser utilizada essa funcionalidade.

Mixed Reality e Bing

Por último, serão ainda abordados os temas da Mixed Reality e da Inteligência Virtual aliada ao Clica aqui para veres em direto!

Outros assuntos relevantes:

Atualização do Windows 10 S para o Windows 10 Pro terá um preço agradável

Windows 10 S já foi anunciado e promete bem mais do que se esperava!

Windows Phone está morto mas isso já todos sabíamos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.