Microsoft
Satya Nadela, CEO da Microsoft

Maio tem sido o mês de eleição para os entusiastas de tecnologia, principalmente aqueles que gostam da Microsoft. A empresa de Redmond já apresentou o Windows 10 S e o Surface Laptop e, hoje e amanhã, revelará novas informações na Build 2017.

Vê também: Galaxy S8 com Windows 10 Mobile? Só acredita quem quiser!

A Build 2017, como seria de esperar, será dirigida aos programadores e durará três dias, sendo que começa hoje. A conferência decorrerá em Seattle e as expectativas são mesmo muitas.

   

Windows 10

Em primeiro lugar, o Windows 10 será novamente o centro de todas as atenções. O sistema operativo da Microsoft está preparado para continuar a evoluir com a chamada Redstone 3. Para além disso, será finalmente anunciado aquele que é um dos projetos mais aliciantes da plataforma, o Projeto Neon.

Já muitas notícias foram escritas sobre a alteração da Interface do Windows, e com ela virão os menus translúcidos com o chamado efeito Acrílico. O objetivo da Microsoft passa por mostrar aos developers o que terão de fazer, e que deverá ser bastante simples, para adaptarem as suas aplicações ao novo layout que o Windows 10 carregará a partir do final do ano.

Cortana e Home Hub

Outros dois temas que, certamente, serão debatidos nessa conferência terão que ver com a Cortana e o Home Hub. Em primeiro lugar, a assistente pessoal do Windows irá ganhar uma nova funcionalidade chamada de “Adaptive Cards”, que todavia não se sabe muito bem o que possa significar mas será algo bem-vindo com certeza. Já o Home Hub, por sua vez, deverá alterar a forma como o computador é usado em casa, isto é, este será o tipo de dispositivo que estará numa divisão comum a todos os membros e onde esses possam fazer a gestão do seu calendário, smart devices e tanto mais.

Microsoft

Windows phones

Do mesmo modo, os smartphones com Windows deverão ser abordados na Build 2017. Não, não será da forma que os fãs esperam mas, por outro lado, também não será nada totalmente irrelevante. Aliás, ao que parece, o que a Microsoft mostrará é o trabalho que tem desenvolvido internamente para que um Windows phone, quando ligado ao Continuum seja mesmo um PC, mais do que é hoje ao ser utilizada essa funcionalidade.

Mixed Reality e Bing

Por último, serão ainda abordados os temas da Mixed Reality e da Inteligência Virtual aliada ao Bing. O primeiro tema há muito é falado por Satya Nadella, o atual CEO da Microsoft. O segundo, tem que ver com a tentativa da empresa fazer do Bing um motor de busca ainda mais inteligente, capaz de responder prontamente às questões colocadas pelos seus utilizadores.

Pois bem, deverão ser esses os tópicos abordados nos três dias de conferência. Hoje, poderás acompanhar o evento a partir das 16:00 de Portugal continental, isto é, 12:00 de Brasília. Clica aqui para veres em direto!

Outros assuntos relevantes:

Atualização do Windows 10 S para o Windows 10 Pro terá um preço agradável

Windows 10 S já foi anunciado e promete bem mais do que se esperava!

Windows Phone está morto mas isso já todos sabíamos

FonteMSPoweruser
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.