Microsoft - Mozilla Firefox já pode ser testado no Windows 10 ARM

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

Windows 10 ARM é algo no qual a Microsoft tem querido apostar de uma forma cada vez mais séria. E claro, para que o mesmo obtenha o sucesso pretendido, precisa de aplicações.

Uma delas, por sua vez, tem que ver com o Firefox da Mozilla. O browser pode não ter os números mais favoráveis do mercado, mas tem, em contrapartida, uma receção muito positiva por parte do público.

Vê ainda: Apple iPhone: Novos modelos poderão chegar com USB-C e mais

Com efeito, tal como a Mozilla já tinha anunciado, o Firefox está agora disponível para Windows 10 ARM, ainda que numa versão bastante experimental. Contudo, este é o primeiro browser de terceiros a entrar no sistema operativo da Microsoft.

Sem dúvida que é uma grande adição e que, possivelmente, poderá guiar o Chrome da Google a entrar também na plataforma em questão. Mais uma vez, não é que o Microsoft Edge não seja especial, muito pelo contrário.

Mozilla Firefox será bem recebido no Windows 10 da Microsoft!

Todavia, não é, de todo, um browser usado por tantas pessoas quanto a gigante liderada por Satya Nadella gostaria. Assim, a presença de concorrentes de peso como os que foram mencionados, bem como o Opera, seria, sem sombra de dúvida, um passo gigante para a adesão maior ao Windows 10 ARM.

Este é, para a Microsoft, o sistema operativo do futuro. Ou promete ser. Isto porque, em grande medida, a empresa de Redmond quer privilegiar as aplicações que provêm da Store oficial, em vez daquelas que podem ser instaladas através do browser.

Assim, veremos qual o sucesso, passe a expressão, do Mozilla Firefox no Windows 10 ARM e, quem sabe, da possibilidade do Google Chrome lhe fazer companhia entretanto.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Lite não vai desapontar a nível de performance

Xiaomi Redmi Pro 2: Já se sabe qual deverá ser o seu preço!

LG G8. Smartphone poderá chegar sem o tradicional auscultador

Fonte