cortana-hardware-1
Cortana Hardware

“Hey Alexa”. Esta é uma frase que todos os nerds por aí foram mais querem dizer. A Alexa é a assistente pessoal do Amazon Echo e tem vindo a ganhar fama, sendo que foi a primeira do género no mercado.

A Google preparou também a sua concorrência para a famosa Alexa com uma frase menos elegante “Hey Google” e neste momento não temos muito mais opções, ou um ou outro.

Vê ainda: Google Home chega em breve por um preço cativante

   

Mas tal como seria de esperar, também a Microsoft se prepara para entrar na luta. A empresa Americana pode não estar em alta no mundo mobile mas a Cortana é uma dos melhores (e mais completas) assistentes que já testei e acredito plenamente que possa vir a ter sucesso.

Google Home
Google Home

Neste vídeo lançado pela Microsoft vemos um pouco daquilo que será o hardware que incorporará a Cortana e tenho de admitir que pelo pouco que se vê, deixa-me entusiasmado.

Colunas Harman Kardon darão uma qualidade de áudio certamente acima da concorrência e se esta Cortana conseguir interagir com o teu telefone e outros gadgets, pode ser que a Microsoft volte a dominar de novo.

Uma empresa que também se espera que mais tarde ou mais cedo entre na luta é a Apple com um gadget idêntico para a Siri. A Siri, embora uma das assistentes pessoais mais utilizadas no mundo, continua um passo atrás da Google Assistant ou mesmo da Alexa, veremos se as gigantes Apple e Microsoft conseguirão contra-atacar.

Talvez queiras ver:

Bluboo edge vs Elephone S7, nunca ecrãs curvos foram tão baratos

Lockheimer desmente a chegada do Andromeda e que o Android é para continuar

Microsoft apresenta o primeiro Tradutor Pessoal Universal

ViaThe Verge
FonteWindows YT
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.