Microsoft mostra-nos quão mau é o Chrome Browser para a bateria de um portátil

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é novidade que o Chrome Browser é um "come RAM", também sei que comparado ao safari não é dos mais rápidos, mas continuo a preferir o browser da Google para ser sincero.

Vê ainda: O que se começa no Windows 10 Mobile já pode ser acabado no Windows 10

Contudo, a Microsoft quer mudar a minha opinião relativamente a este assunto, pelo menos quando estou no meu portátil a viver da bateria do gadget. A empresa Americana pôs 4 portáteis a reproduzir vídeo em diferentes browsers com hardware idêntico e para ser sincero, a diferença é no mínimo chocante.

O Chrome browser é o primeiro a apagar as luzes com 4.19h de reprodução enquanto o Microsoft edge chegou mesmo às 7horas e qualquer coisa.

Os outros browsers testados são também muito conhecidos por todos os utilizadores Windows, como por exemplo o firefox e o Opera.

A Microsoft continua a lutar diariamente para converter utilizares Chrome em utilizadores edge e é preciso dar a mão à palmatória, porque neste aspecto, a empresa está de facto a trabalhar bem.

Talvez queiras ver:

  • iPhone 7: Novo leak mostra entrada 3.5″ para headphones e Dual-SIM
  • Mais informações referem que Galaxy S8 chegará com dual-câmara e ecrã 4K
  • iPhone 7 Plus: Nova imagem confirma a dual-câmara traseira
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.