A Microsoft anunciou que a sua plataforma de streaming — Mixer — vai encerrar definitivamente. De acordo com o responsável máximo da divisão gaming da Microsoft, Phil Spencer, o serviço de streaming não está a conseguir alcançar o sucesso necessário para as ambições da empresa.
Apesar dos investimentos milionários para conseguir garantir a contratação de grandes nomes do mundo gaming, como por exemplo o mediático Ninja e Shroud, os números acabaram por nunca alcançar os níveis desejados.
Parceria com o Facebook é uma estratégia arriscada por parte da Microsoft
A Microsoft decidiu apostar na parceria com o Facebook Gaming, para continuar a oferecer um serviço alternativo para a sua comuniade streaming. Além disso, querem tirar proveito da plataforma do Facebook para conseguirem oferecer a funcionalidade de gameplay streaming diretamente a partir do seu serviço xCloud.
Esta é uma funcionalidade que o rival Google Stadia vai oferecer através da integração com o YouTube Gaming e, que a Microsoft já tinha revelado ser um dos seus objetivos.
Não há dúvida que esta decisão por parte da Microsoft chegou com grande surpresa para toda a sua comunidade. Além disso, parece que o Facebook Gaming terá muito mais a ganhar do que a própria Microsoft, pelo menos a curto prazo.
Streamers exclusivos poderão voltar para o Twitch sem qualquer problema!
Não é segredo para ninguém que streamers como o Ninja e Shroud receberam valores inacreditáveis para assinarem a sua exclusividade com o Microsoft Mixer. No entanto, o Twitch decidiu manter as suas contas ativas, mesmo sem receberem novos conteúdos durante largos meses.
Agora, com o encerramento do Mixer, os streamers ficam livres de seguirem para a plataforma que desejarem, visto que os seus contratos deixam de estar em vigor. Assim sendo, caso estes dois grandes nomes do mundo gaming assim o decidam, podem voltar à plataforma que os viu crescer, o Twitch.
Atualmente, Ninja continua a contar com mais de 14 milhões de seguidores e Shroud segue com mais de 7 milhões. Caso qualquer um deles volte ao ativo no Twitch, não deverá demorar muito tempo até que muitos desses seguidores voltem a "transformar-se" em subscritores e as suas receitas voltem a subir consideravelmente.
Editores 4gnews recomendam:
- PlayStation 5: imagem real mostra a verdadeira dimensão da consola
- Vais jogar FIFA 21 no PC? Temos más notícias para ti
- Black Lives Matter: Epic Games remove carros da polícia do Fortnite para evitar confusões