Mixer é o serviço de streaming que a Microsoft decidiu implementar para combater o Twitch da Amazon. Anteriormente, apelidado de Beam, a plataforma da empresa de Redmond carecia de algumas funcionalidades e, principalmente, notoriedade.
Contudo, depois das alterações já descritas, o Mixer ganhou espaço para crescer. E cresceu, de facto. Porém, há que ter em consideração que os números ainda são relativamente pequenos quando comprados ao Twitch, bem mais conhecido e antigo.
Vê ainda: Google cria nova empresa de cibersegurança, a Chronicle da Alphabet
De acordo com a própria empresa norte-americana, a sua plataforma de streaming, usada pelos gamers e não só, conta agora com mais de 10 milhões de utilizadores ativos. Por outro lado, a Amazon pode gabar-se dos mais de 100 milhões que o seu serviço tem, em termos de utilizadores ativos.
Qual o melhor? Microsoft Mixer ou Amazon Twitch?
No entanto, e como os próprios números indicam, o Microsoft Mixer tem muito por onde crescer. Parte desse crescimentos, por sua vez, poderá fazer-se através de ligações a outros serviços muito conhecidos como a Steam.
Por último, este pequeno rebento da empresa de Redmond está longe do seu estado final, mas isso não significa que a equipa de Satya Nadella e companhia vá abandonar o projeto.
Afinal, esse está só no começo, pelo que não deverá seguir o caminho de outros, como o Groove Music ou a Band. Neste momento, os serviços e produtos no qual a Microsoft está a apostar são já os últimos (ou os novos) em que toda a experiência e dedicação dos colaboradores da mesma serão depositadas.
De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhuma novidade acerca deste e de outros temas aqui, onde a tecnologia é falada em português.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Xiaomi. Quão importante será a MIUI 10? Uma pista – Android Oreo
9 já tem data de apresentação oficial!
ome
Fonte