Microsoft marca evento para 2 de maio com hardware à vista

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Começamos o ano de 2017 com a CES em Las Vegas e a MWC em Barcelona, dois fantásticos eventos onde uma grande parte dos gadgets foram apresentados, contudo, ainda há muito que falar daqui para a frente.

Ao longo deste mês espera-se que sejamMicrosoft não tem um smartphone topo de gama à vista!

Ao que parece a Microsoft abre as honras da casa e a empresa americana marcou um evento para o dia 2 de maio em Nova Iorque onde apresentará um novo hardware.

De acordo com o The Verge, a empresa de Redmond não nos dará nenhum Surface Phone, Microsoft Surface Pro ou mesmo um Surface Book, por isso é esperado que o que quer que seja desvendado, seja algo novo.

O evento é destinado aos estudantes, assim sendo, espera-se que a empresa nos revele produtos com um alvo muito especifico. Este evento tem o alegado codinome de "Bespin", um dos mundos de Star Wars com uma cidade nas nuvens. Pensando desta forma, é plausível que vejamos algo relacionado com cloud e para estudantes.

Quanto ao hardware temos apenas muitas suposições. Desde uma evolução do Surface Studio para estudantes, até um possível Windows 10 Cloud para competir diretamente com o Chrome OS que tem ganho cada vez mais adeptos nos EUA.

Seria interessante ver a Microsoft falar um pouco do sector mobile. A empresa não tem estado na mó de cima neste segmento e mais do que esperança, os fãs da marca querem um esclarecimento do que se está a passar.

O evento acontecerá no dia 2 de maio às 13.30h (Lisboa) por isso já podes marcar no calendário, cá estaremos para te trazer o feed em direto caso tal aconteça.

Outros assuntos relevantes:

A Microsoft declara o fim do suporte oficial ao Windows Vista

Call Of Duty: WWII – Poderá ter sido revelada a sua data de lançamento

Cuidado: Hackers conseguem saber os números da tua password pelo movimento do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.