Microsoft Windows iOS Android
Já não é só o Office da Microsoft que pode ser utilizado em Windows, iOS ou Android

A Microsoft nunca escondeu que queria criar uma base bastante sólida para todos os utilizadores mobile quer usassem iOS, Android ou Windows (Mobile). Ora, deste modo, e com o aproximar da Fall Creators Update, já se vêem algumas novidades que deverão chegar em breve.

Uma delas tem que ver com a experiência Web que a empresa de Redmond quer proporcionar a todos os utilizadores de Windows 10 no PC, a melhor possível. Dessa forma, os Insiders que se encontram no registo Fast-Ring já puderam experimentar a conexão fantástica entre o seu smartphone e o computador.

Vê também: Apple pagou 2 mil milhões à Nokia por usar patentes da finlandesa

   

E no que ela consiste afinal? Bem, ao instalarem a aplicação “Microsoft Apps”, no terminal Android, então poderão abrir páginas Web nesse equipamento que, posteriormente, em qualquer momento, poderão ser abertas no Edge.

A Microsoft tem feito um excelente trabalho, não só com Windows mas também iOS e Android!

Aliás, é bem mais do que parece. Não só se poderá abrir uma página diretamente no computador depois de ter sido vista no smartphone ou tablet, bem como guardá-la para depois ou fazer dela um aviso no Centro de Ação. Não é fantástico?

A única limitação é o facto de se depender do Microsoft Edge para realizar tudo isto, no PC. Contudo, até que ponto é que isso é uma limitação? É uma questão bastante subjetiva, mas, mais do que nunca, o browser da empresa norte-americana é uma solução bastante viável.

Por outro lado, também a Miss Cortana está já preparada para oferecer o melhor de si ao utilizadores que tenham um equipamento Android e outro Windows. Por último, também já se poderá usufruir de tudo isto no iOS, visto que a aplicação dedicada a toda esta experiência já está disponível para o sistema operativo da Apple.

Outros assuntos relevantes:

Bill Gates é o mais rico mas Jeff Bezos está mesmo atrás de si

Drones – Governo tornará obrigatório o seguro e registo de Drones

Facebook, WhatsApp e Messenger dominam panorama de redes sociais

ViaMSPoweruser
FonteWindows Blogs
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.