Microsoft Launcher recebe atualização repleta de novidades para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Microsoft Launcher é um dos mais populares dentro do seu género, sendo o favorito de vários utilizadores de smartphones Android. Sendo repleto de ferramentas e primando pela continuidade entre smartphone Android e PC, o launcher está (agora), ainda melhor!

Sendo cada vez mais popular na Google Play Store, o Microsoft Launcher recebe agora uma nova atualização da sua versão. Trata-se da versão 5.1.0.47682 - versão estável e disponível na loja oficial. Agora, vamos dar a conhecer as suas principais novidades.

Em primeiro lugar, neste launcher para Android temos agora as "Sticky Notes" ou simplesmente os post-its. Pequenas notas que podes afixar no teu smartphone Android e consultar diretamente (e posteriormente) no teu computador pessoal, a qualquer lugar.

As novidades do Microsoft Launcher para Android

Em segundo lugar temos também o "Microsoft To-Do". Trata-se de uma lista de tarefas que estará integrada tanto no teu smartphone bem como no teu computador. Aliás, todo o conteúdo supra-citado estará partilhado entre o smartphone e claro, no computador e na versão Web. Em suma, terás as notas bem como a agenda e lista de tarefas presente, guardada e acessível em praticamente todas as plataformas.

Entretanto podemos também destacar a nova função de saúde. Um novo ecrã, uma nova janela que agrega vários indicadores de fitness, bem-estar e saúde. Algo similar ao Digital Wellbeing (bem-estar digital) da Google ou mesmo o "Screen Time" nos Apple.

Olhando em particular para as novas informações de bem-estar digital, teremos vários cartões reunidos numa nova janela. O utilizador poderá carregar nestes cartões para aceder a mais informações, tudo isto dentro do Microsoft Launcher para Android.

Aí encontrarás informações e estatísticas sobre as apps que mais tens utilizado no teu smartphone Android. Nesse sentido, terás aí informações relativas às últimas 24 horas ou mesmo aos últimos 7 dias. Aqui dependendo de aplicação para aplicação.

É um dos launchers mais populares para smartphones Android

Entretanto cumpre ser dito que todas as novas funções como as Notas e Lista de Tarefas possuem integração com vários serviços do Windows 10. Aqui, por exemplo, com o serviço OneNote da Microsoft.

Temos também novidades para a assistente virtual, Cortana, sobretudo ao nível da integração entre as várias plataformas. Em suma, uma tríplice de novidades a chegar a este launcher para smartphones Android.

A partir de agora é uma questão de tempo até que a atualização chegue também ao teu dispositivo móvel. Todavia, esta versão já se encontra na Google Play Store de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie já está a chegar aos OnePlus 5 e OnePlus 5T

Xiaomi Mi 8 começa a receber esperado modo para a câmara

LG é a mais recente fabricante a declarar guerra à Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.