Microsoft Launcher Preview traz novas funcionalidades que vais adorar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Entre o grande "mar" de launchers disponíveis para smartphones Android, o Microsoft Launcher tem conseguido conquistar um impressionante lugar de destaque. Apesar da pesada concorrência do Nova ou Action Launcher, a oferta da Microsoft consegue oferecer uma experiência de utilização surpreendente.

Agora, a empresa surpreendeu todos ao lançar o Microsoft Launcher Preview 6.0, uma aplicação independente que dará a possibilidade aos utilizadores de experimentarem as mais recentes funcionalidades. Curiosamente, esta nova versão parece dar-nos uma primeira experiência do launcher que será lançado com o muito desejado smartphone Surface Duo, que chegará com dois ecrãs.

Acredita-se que este será o launcher implementado no Surface Duo pois traz pela primeira vez o suporte nativo para uma utilização na horizontal, que será perfeito para um setup com dois ecrãs.

Outras novidades trazidas pelo Microsoft Launcher Preview

Além do suporte nativo para uma utilização na horizontal, esta nova versão do Microsoft Launcher traz também um suporte nativo do popular Dark Mode. Esta implementação é 100% compatível com a nova opção trazida pelo Android 10, o que vai melhorar consideravelmente toda a experiência de utilização.

Ainda que não tenha revelado grandes detalhes sobre as restantes melhorias, garantem ainda que o Microsoft Launcher Preview vai a trazer consideráveis melhorias de performance e gestão de consumo de energia.

No entanto, é importante salientar que esta é uma versão experimental do novo launcher, significando que estarão presentes diversos bugs que poderão comprometer a sua utilização. Além disso, quando comparado com a versão estável, apresenta-se muito mais limitada, não tendo muitas das suas funcionalidades de personalização.

Se quiseres experimentar o novo Microsoft Launcher Preview, podes fazer o download gratuito diretamente na Google Play Store. Sendo uma aplicação independente, podes ter as duas versões instaladas em simultâneo, tornando muito fácil voltares para o teu launcher original caso encontres alguns problemas graves.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 jogos casuais grátis na Google Play Store que tens de experimentar!
  • Google Play Store vai ter secção dedicada a reviews!
  • YouTube vai ficar mais seguro para crianças. Entende porquê
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.