Microsoft Launcer para Android recebeu Fluent Design System

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft deixou o desenvolvimento do seu Windows 10 Mobile, pelo menos a nível de funcionalidades, mas o seu Microsoft Launcher para Android é, cada vez mais, uma benesse para esses equipamentos.

Com efeito, uma das mais entusiasmantes especificidades do Microsoft Launcher é o facto de nele estar presente um Home Screen, estilo iOS, que permite a visualização daquilo que é mais importante ou usual no equipamento.

Vê ainda: Xiaomi Mi Note 3 a começar nos 300€? É de se aproveitar!

Desde calendário, pessoas, aplicações usadas e fotografias ou vídeos, o Microsoft Launcher para Android acabará por melhorar o dia-a-dia dos vários utilizadores de smartphones com esse sistema operativo.

Para além disso, com a interação que tem sido criada entre a plataforma da Google e o próprio Windows 10, as novidades do launcher têm que ver com a imposição do conhecido fluent design system, isto é, a transparência de menus da Fall Creators Update.

Por outro lado, cada vez mais, está implementado recurso "Continue On PC", que, tal como o nome indica, permite ao utilizador a continuidade da visualização de um site, fotografias e outros conteúdos, do smartphone para o computador.

Dessa forma, o Microsoft Launcher pode ser encontrado na Google Play Store e descarregado em qualquer momento, de modo a que se possa usufruir de todas as suas potencialidades.

Microsoft Launcher é uma excelente alternativa presente na loja de aplicações do Android da Google...

Sem sombra de dúvida que, daqui para a frente, o mesmo só tenderá a melhorar, já que é este que muitos membros da empresa de Redmond têm instalado nos seus equipamentos. Pelo menos, até ao lançamento de um hipotético Surface Pocket.

Até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e doutros temas.

Descarrega aqui!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Tim Cook – Parem de beber café caro e já podem comprar um iPhone X

Facebook Bonfire – Descarrega aqui a nova APP para video-chamadas

Xiaomi Mi 5X já recebeu a versão estável da MIUI 9 na China

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.