Ex_machina

A inteligência artificial revelou-se um pouco mais complexa do que até aqui parecia. Até agora os nossos smartphones utilizam um assistente de voz que é desenhado para executar as tarefas solicitas, no entanto, o objectivo é criar um “robô” que aprenda connosco, que consiga desenvolver o seu conhecimento com o que já existe.

A isto se chama Inteligência Artificial (IA) e embora ainda nos falte uns anos de aprendizagem as empresas tecnológicas continuam a arriscar.

   

tay ia 1

A Microsoft apresentou ao mundo ontem a sua IA Tay, com o nome de @TayTweets na rede social do pássaro azul, mas a coisa aparentemente não correu assim muito bem. A Inteligência Artificial começou a maltratar os seguidores com comentários racistas a antissemitas.

A Microsoft rapidamente tirou a ficha à sua IA, pelo menos temporariamente, com o Tweet informando que foi um longo dia que estava na hora de ir para a cama!

Isto é mais um motivo para aqueles que tem medo da futura Inteligência Artificial e acreditam num possível Ex-Machinase questionarem novamente sobre o que andamos a fazer ao nosso planeta e à nossa humanidade.

Talvez queiras ver:

ViaTechnobuffalo
FonteTweeter

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.