Microsoft poderá lançar a sua alternativa aos Apple AirPods

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado dos earbuds sem fios começa a crescer de forma considerável e a Microsoft está ciente disso. Por conseguinte, um novo relatório adianta que a empresa poderá lançar a sua proposta concorrente aos Apple AirPods.

Segundo a fonte, este novos earbuds sem fios poderão chegar com integração direta com a Cortana. Para além disso, é referido que os mesmos virão com cancelamento de ruído e que a sua apresentação poderá ocorrer mais para o final deste ano.

No que respeita à sua nomenclatura, tem-se falado em Surface Buds. Ainda que nada seja certo, esta parece ser uma designação bastante plausível tendo em conta o tipo de produto de que estamos a falar.

Os Surface Buds poderão ser os próximos periféricos da Microsoft para áudio

Seria uma escolha óbvia depois do lançamento dos Surface Headphones, no ano passado, Estes são os headphones que a Microsoft tem no mercado e que partilham de algumas das supostas características dos possíveis Surface Buds.

Ainda assim, segundo relatos de quem já experimentou os Surface Headphones, a qualidade de som nunca foi um dos seus pontos fortes. Assim sendo, este deveria ser um ponto de grande foco por parte da Microsoft, caso efetivamente venha a lançar estes earbuds.

A confirmarem-se todos estes rumores, os Surface Buds seriam os mais recentes concorrentes aos AirPods da Apple. São já várias as empresas que se aventuraram neste mercado depois de a empresa de Cupertino o ter feito.

A verdade é que os AirPods têm sido um caso de sucesso e, portanto, é natural que as suas concorrentes queiram uma fatia desse mercado. Resta saber se a qualidade do produto terá o mesmo nível que o acessório que a Apple desenvolveu.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft admite que falha de segurança do Outlook foi grave
  • Samsung Galaxy A2 Core é a mais recente aposta da marca com Android Go
  • Xiaomi tem uma nova máquina da barbear com um preço que vais adorar

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.