Microsoft lança Surface Laptop SE mais barato para Educação em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft acaba de lançar o Surface Laptop SE no mercado português com bons argumentos para a sua compra. Com efeito, este é o Surface mais acessível de sempre, disponível a partir de 299 €. É também o primeiro concebido especificamente para estudantes.

Fá-lo com a justificativa da rápida transição para o ensino à distância e recente adaptação a modelos de aprendizagem híbridos. Alterações de paradigma que demonstraram a necessidade de investimento tecnológico e em experiências digitais de qualidade por parte das escolas.

Esta é a nova solução da Microsoft para a Educação em Portugal

Microsoft Surface Laptop SE

Em primeiro lugar, o Surface Laptop SE integra o Microsoft 365 Educação e o Windows 11 SE. Ou seja, um sistema operativo desenhado para a Educação, no qual os estudantes têm acesso a aplicações incorporadas, experiências na Web.

Em síntese, plataformas criadas para os ajudar a aprender e a desenvolver competências essenciais e ferramentas que apoiam à aprendizagem híbrida e inclusiva.

Microsoft Surface Laptop

Em segundo lugar, com um ecrã de alta resolução de 11,6", câmara frontal HD (720p), bateria até 16 horas de utilização contínua e processador Intel Celeron.

É com isto que o Surface Laptop SE permite executar tarefas a partir de qualquer lugar. Ou seja, é uma solução acessível para trabalho e portabilidade por excelência.

O Microsoft Surface Laptop SE foca-se na produtividade em movimento

Microsoft  Surface Laptop SE

Pode ser usado, ademais, em modo online e offline. As opções de conectividade incluem portas USB Type-C, USB Type-A, um conector de 3,5 mm para microfone / auriculares. Temos ainda o suporte para Wi-Fi 5 e para Bluetooth 5.0 LE como principais conexões sem fios.

Em terceiro lugar, o Microsoft Surface Laptop SE oferece a mesma experiência de digitação de excelência dos restantes Surface e também novos níveis de reparação para administradores de TI.

Facilidade de manutenção é outro dos trunfos do Surface Laptop SE

Para além disso, tem componentes como o ecrã, bateria, teclado ou mesmo a placa mãe podem ser facilmente reparados no local em caso de necessidade. Desse modo, poupando tempo e custos aos administradores de TI e escolas.

Microsoft  Surface Laptop SE

Portanto, com esta redução da complexidade do TI, concretizada na implementação do zero-touch, gestão de dispositivos com um clique e segurança do chip à cloud com proteção Microsoft no Surface Laptop SE ajudam a manter os estudantes e professores protegidos. Isto, como é evidente, num ambiente de sala de aula cada vez mais virtual.

Por fim, o Microsoft Surface Laptop SE está disponível mediante consulta nos parceiros revendedores da Microsoft desde 299 €.

Apresentamos o novo Surface Laptop SE para Educação. O #Surface mais acessível de sempre e o primeiro concebido especificamente para estudantes que inclui o Microsoft 365 Educação e o Windows 11 SE. Saiba tudo aqui: https://t.co/EYmo9P587w pic.twitter.com/uDysOianjM

— Microsoft Portugal (@PTMicrosoft) 26 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.