Microsoft lança novo "feature phone" com logótipo da Nokia

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft sabe que o que o público procura é um Surface Phone mas a empresa norte americana insiste na dúvida sobre se tal acontecerá e, entretanto, coloca no mercado novos telemóveis não inteligentes.

Hoje, a empresa de Redmond lançou os novos Nokia, o 216 e o seu modelo em Dual-SIM, que não se tratam de smartphones mas de feature phones dado que não chegam a ser totalmente inteligentes. A Microsoft insiste em lançar este género de disositivos pois ainda há mercado para eles e, deste modo, tenta destacar-se pela positiva uma vez que estes com a marca Nokia são bem mais completos que os das concorrentes.

Com a possibilidade de transferir aplicações da Opera Mobile Store e com duas câmaras (frontal e traseira) ambas com flash, este Nokia 216 é elegante, disponível em três cores diferentes e capaz de durar 18 horas ligado em constante conversação, pelo que também se destaca na autonomia.

É certo que é um ótimo telemóvel para quem procurar algo desse tipo mas não é isto que os fãs mais aficionados pela tecnologia - e pelo setor Mobile em particular - esperam. Não, o que eles querem é um Surface Phone. Esperemos que passe de sonho a realidade o mais rapidamente possível.

Talvez queiras ver:

Smartphone Nokia pode estar a poucos dias de ser apresentado

O smartwatch Nokia vem aí e é bonito até dizer chega

Uhans A101: Será o que tributo à Nokia corresponde à durabilidade?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.