Microsoft lança finalmente o serviço mais esperado pelos jogadores Xbox

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft anunciou hoje o lançamento do seu serviço de gaming na cloud para as suas consolas. Com efeito, a partir de hoje quem tiver uma Xbox Seris X|S ou uma Xbox One já pode usufruir do serviço Xbox Gaming Cloud.

Nesta primeira fase, a Microsoft disponibilizará este serviço de gaming em 25 países, nos quais se incluiu Portugal. Será uma distribuição faseada, o que significa que se ainda não tens acesso a ele, isso acontecerá brevemente.

Xbox Cloud Gaming está finalmente disponível para as consolas Xbox

Este serviço não é novidade para quem tiver uma subscrição Game Pass Ultimate. Desde o início do ano que este serviço está disponível para as plataformas móveis, permitindo aos jogadores usufruir da sua biblioteca de jogos em qualquer local.

Hoje, finalmente, a Microsoft começa a dar aos detentores de uma Xbox Series X|S ou Xbox One a mesma possibilidade. Isto significa que quem for subscritor do Game Pass Ultimate já não precisa de instalar jogos na sua consola para poder jogar.

Esta será uma novidade particularmente importante para quem ainda tiver uma Xbox One. Com o Xbox Gaming Cloud, estes terão acesso a alguns jogos de nova geração aos quais não teriam acesso de outra forma.

A isso deve-se o facto de todo o processamento dos jogos ser feito nos servidores da Microsoft. Tudo o que os jogadores necessitarão é de uma consola com ligação estável à internet.

Naturalmente que tudo estará dependente dos jogos que a Microsoft inclui no seu pacote de subscrição. Mas importa notar que o Game Pass é um serviço com uma vasta biblioteca de jogos ao dispor dos jogadores e sempre em constante expansão.

Um desses exemplos será a adição de Microsoft Flight Simulator ao Xbox Cloud Gaming em 2022. Este é um dos jogos mais exigentes da empresa americana e estará disponível também os jogadores da Xbox One graças a este serviço de cloud.

Para quem ainda não conseguiu migrar para as novas Xbox Series X|S, esta é uma novidade há muito aguardada. Nesse sentido, é tempo de verificares se já tens acesso ao Xbox Cloud Gaming na tua consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • Agora podes personalizar o comando da Xbox e torná-lo uma peça única
  • GTA 3 Definitive Edition conta com bug bizarro que faz crescer os carros
  • PUBG: New State continua a bater recordes no universo Android e iOS
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.