A Microsoft acaba de disponibilizar uma nova correção extremamente importante para o Windows 11. Esta chega para corrigir um problema sério no sistema de recuperação do Windows.
A correção é direcionada para todos os computadores com a versão 25H2 do Windows 11 que instalaram a última atualização cumulativa de outubro. Portanto, se tens o teu PC atualizado, esta é uma correção que deves instalar imediatamente.
Tal como revela a XDA Developers, esta correção tem a designação KB5070773. Ela já foi disponibilizada para todos os utilizadores, por isso, é até possível que já tenha sido instalada automaticamente no teu computador.
Esta correção vem corrigir problema com teclados e ratos USB no sistema de recuperação do Windows
O motivo para esta correção urgente tem que ver com um problema no sistema de recuperação do Windows. Em rigor, um bug que, após a última atualização de outubro, fez com que teclados e ratos USB não funcionem neste ambiente.
No fundo, caso os utilizadores necessitem de recuperar o seu sistema operativo, os seus periféricos não funcionam. E sem eles é impossível realizar as operações necessárias para recuperar o Windows 11.
Imagina que algo corre mal no arranque do sistema operativo e necessitas de o recuperar para poderes usar novamente o teu PC. Se o teu teclado e rato não funcionarem, basicamente ficas com uma máquina inutilizável.
Como é óbvio, este é um problema sério e felizmente teve uma resposta rápida da parte da Microsoft. Agora, cabe aos utilizadores instalar esta correção nos seus computadores para que tudo fique novamente operacional.
Como instalar esta atualização no teu computador
Para instalar esta importante atualização, deves ir às Definições (Win + I) e entrar na secção Windows Update. Se tiveres alguma atualização disponível é só carregar no botão para transferir e instalar. Caso não tenhas nada, deves carregar no botão para procurar atualizações.
Se mesmo assim a correção em causa não surgir, é possível que ela já esteja instalada. Para verificar isso, deves ir à opção Histórico de atualizações e confirmar se a correção KB5070773 já foi instalada. Se já lá estiver, então está tudo bem com o teu Windows 11.